Ex-Google e ex-Facebook, Bret Taylor é promovido a cargo de COO da Salesforce

Antes da promoção, executivo assumia cargo de Chief Product Officer e presidente da gigante de CRM

Author Photo
4:00 pm - 17 de dezembro de 2019
Dreamforce 2018, Salesforce.com's user and developer conference, is held at the Moscone Convention Center and various hotels in San Francisco from September 24-28, 2018. (© Photo by Jakub Mosur Photography)

A Salesforce anunciou a nomeação de Bret Taylor como presidente e COO (Chief Operating Officer) da companhia. Antes da promoção, o executivo ocupou o cargo de presidente e Chief Product Officer.

Na nova posição, Taylor será responsável por uma série de atividades, incluindo a liderança da Salesforce em engenharia, segurança, marketing e comunicações. Para o seu trabalho, o executivo se reportará diretamente ao co-CEO Marc Benioff.

Bret Taylor tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos dois anos na companhia. Segundo Benioff, o novo diretor de operações já era responsável pela visão de produtos, desenvolvimento e estratégia de mercado mesmo antes da nomeação.

“Seu portfólio expandido de responsabilidades nos permitirá obter ainda mais inovação e sucesso do cliente à medida que experimentamos um rápido crescimento em escala”, disse Benioff em comunicado.

Em entrevista ao TechCrunch, Brent Leary, fundador do CRM Essentials, que acompanha a empresa desde os primeiros dias, avalia que a promoção de Taylor pode fazer parte de um plano de sucessão, com o executivo sendo preparado para substituir Benioff e o co-CEO Keith Block no futuro.

Taylor se juntou à gigante de CRM quando a empresa comprou a Quip ainda em 2016 por US$ 750 milhões. Rapidamente, em novembro de 2017, o executivo foi promovido ao cargo de CPO. Anteriormente à Quip, Taylor foi CTO do Facebook e também cocriador do Google Maps, tendo deixado o Google em 2007.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.