Everest Digital anuncia novo data center no Centro Oeste em parceria com Nutanix

Com operação, companhia do grupo Soluti inaugura empresa com foco em nuvem, a Everest Cloud

Author Photo
9:15 am - 30 de novembro de 2023
Everest Digital Imagem: Shutterstock

A Everest Digital anunciou a construção de um novo data center no Centro Oeste em parceria com a Nutanix. Segundo a Everest é o primeiro data center certificado Tier III Managed Service Provider (MSP) da região. Com o anúncio, a empresa do grupo Soluti inaugura a Everest Cloud, nova empresa que se torna também o primeiro provedor Nutanix de serviços Cloud América Latina com infraestrutura de nuvem híbrida com soluções Nutanix. A empresa irá oferecer serviços de cloud, segurança e demais soluções de TI às empresas.

O Grupo Soluti é uma empresa especializada em identidade digital sediada em Goiânia (GO). Em 2022, investiu na construção de um data center para ramificar seu mercado de atuação por meio da Everest Digital. Neste desafio, a Nutanix foi escolhida para compor as soluções de nuvem e para iniciar a operação.

Leia mais: Odata expande capacidade de TI no Chile, com segundo data center

Segundo o anúncio das empresas, a Everest implementou praticamente todo portfólio Nutanix em sua Cloud. A implementação realizada acelerou o time-to-market da Everest e, consequentemente, a migração de workloads críticos dos clientes para a estrutura Cloud. Além dos produtos, a Everest contou com consultoria da Nutanix para efetivação dos serviços.

“Antes, fazíamos o onboarding de um cliente em três semanas, hoje fazemos em três dias. Realizamos toda uma migração cloud do data center da Soluti com o software da Nutanix para fazer tudo funcionar de forma virtual e acelerar os processos, incluindo o banco de dados. Isso costuma ser um desafio, mas na Everest Cloud passou para um tempo de dez minutos, tanto que renomeamos para ‘Database in Minutes’. Eu não tenho mais que esperar dias, consigo provisionar um database em alguns minutos com a solução Nutanix, acelerando o go live do meu cliente”, apontou Gleysson Klynger de Moura Araújo, CEO da Everest Digital.

Com o novo data center, a Everest Digital reforça o interesse na transformação digital do Centro-Oeste, buscando atender a demanda na região, suportando a transformação digital do ecossistema empresarial.

A Jalles, empresa goiana no agronegócio da cana-de-açúcar, é um dos clientes da empresa. Detentora de uma das maiores usinas de etanol do Centro-Oeste, ela utiliza os serviços da Nutanix via cloud da Everest e percebeu avanços positivos. “A vantagem de customizar os serviços na nuvem híbrida Nutanix faz a Everest Cloud escalar infraestrutura para atendimento bem mais rápido que o inicialmente planejado, trazendo aos nossos clientes uma experiencia positiva desde o início de sua jornada. Agilidade no setup dos ambientes e amigabilidade da interface aos usuários, são pontos importantes e agregam valor a nossa oferta”, revela Luiz Rodrigues, Head de Negócios da Everest.

Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix Brasil, comemora tais resultados e aponta que qualidade dos serviços da Everest junto com as soluções Nutanix incorporadas fazem diferença para os negócios da região Centro-Oeste. “É prazeroso ver a tecnologia sendo um importante suporte à expansão e à modernização de setores cruciais como Agronegócio, Saúde e Varejo”, aponta Oliveira.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.