Especialistas em software para o agro, Siagri e Datacoper anunciam fusão

Negócio contou com investimento do BTG Pactual. Juntas empresas somam 700 funcionários e ofertarão portfólio unificado de gestão e CRM

Author Photo
3:54 pm - 21 de julho de 2021
agronegócio, agro

O Grupo Siagri, especialista em softwares de gestão com sede em Goiânia (GO), e a Datacoper, fabricante de software de relacionamento com o cliente (CRM) de Cascavel (PR), anunciaram esta semana um processo de fusão. A parceria ocorre com o apoio do BTG Pactual.

Ambas as empresas têm como clientes-alvo empresas do setor do agronegócio. O valor ou condições financeiras do negócio não foram reveladas.

Juntas, as companhias somam 52 mil usuários e 4 mil clientes. As empresas somarão aproximadamente 700 colaboradores, com estimativas de expansão. A expectativa é que o portfólio das empresas seja condensado em uma única oferta.

Leia mais: Creditas aposta em nova vertical com aquisição da Minuto Seguros

“A parceria com Datacoper e BTG nos ajuda a acelerar o crescimento para consolidarmos a maior plataforma tecnológica para o agro. São duas empresas com cultura parecida com a nossa, além da estratégia focada em inovação”, diz em comunicado Carlos Barbosa, presidente do Grupo Siagri.

Para Cezar Bernardon, CEO da Datacoper, essa fusão representa o que há de melhor nos dois lados. “Temos sinergia de projetos e sonhos grandes de crescimento. Queremos gerar ainda mais valor para toda a cadeia produtiva”, diz o CEO.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.