Creditas aposta em nova vertical com aquisição da Minuto Seguros

Fundador da Minuto, Marcelo Blay será sócio da Creditas e vice-presidente da nova vertical de negócios

Author Photo
10:33 am - 21 de julho de 2021
Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas (Divulgação/Creditas)

A plataforma de crédito e soluções de consumo Creditas anunciou nesta quarta-feira (21) a aquisição da Minuto Seguros, insurtech líder em seguros digitais no Brasil. A compra representa a entrada da Creditas na vertical de seguros e permitirá a oferta de serviços complementares aos seus clientes. O valor da aquisição não foi revelado.

Marcelo Blay, fundador da Minuto Seguros, será sócio e vice-presidente da nova vertical de seguros da Creditas. Ele também continua como CEO da Minuto. O time de 350 colaboradores da Minuto passa a integrar à Creditas, que atinge a marca de 2.500 funcionários. A Redpoint eVentures, atual acionista tanto da Creditas quanto da Minuto, se mantém como sócia da Creditas.

Fundada em 2011, a Minuto Seguros oferece uma plataforma de venda de seguros com um processo de contratação 100% digital, desde a cotação em tempo real até a gestão de sinistros. A insurtech opera mais de R$250 milhões em prêmios anuais e conta com 160 mil clientes. O setor automotivo é sua principal oferta, mas a corretora conta também com seguros residenciais, de vida, viagem, saúde e produtos para PMEs.

Leia também: Daki anuncia aporte de US$ 170 mi e fusão com a JOKR

Segundo a Creditas, a negociação foi motivada pela sinergia entre as operações das duas startups. Além da oferta independente de seguros, a integração da Minuto permitirá à fintech oferecer pacotes completos de serviços em seus diversos ecossistemas de negócio. Tudo em uma plataforma unificada.

No segmento de Auto, por exemplo, clientes poderão acessar crédito com garantia do veículo, financiamento, compra, venda e troca, e seguro no mesmo aplicativo. Da mesma forma, atuais clientes da Minuto Seguros passam a ter acesso aos produtos e serviços da Creditas, permitindo redução do custo de crédito e facilitando a troca de veículo de forma ágil, digital e integrada.

“Acompanho os movimentos no mercado de seguro digital desde 2012, quando a Minuto Seguros recebeu sua primeira rodada de investimento, e sempre fiquei empolgado com a possibilidade de criar uma plataforma completa que juntasse crédito e seguros”, disse Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.

“O Marcelo Blay é uma referência indiscutível no mercado de seguros e criou uma plataforma digital única que escalou por mais de 10 anos. Agora, no ecossistema da Creditas, a Minuto vai acelerar seu crescimento e mudar a vida de muitos brasileiros. E assim, realizamos nosso sonho de oferecer uma plataforma digital em que os clientes possam fazer tudo o que necessitam para o seu carro: comprar, vender, trocar, financiar, tomar crédito e fazer um seguro. Tudo em um só lugar”, completou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.