Categories: Notícias

Escola de programação Trybe compra concorrente Codenation

A escola de programação Trybe anunciou na última sexta-feira (10) a aquisição da concorrente Codenation.  Desde a sua fundação, há menos de um ano, a mineira Trybe vem de um crescimento vertiginoso. A startup propõe um programa de ensino que promete capacitar pessoas em desenvolvimento de software, mesmo aquelas que nunca programaram antes. Há outro diferencial em seu programa. O aluno pode começar a pagar a mensalidade somente após estar empregado com um salário acima de R$ 3.500. Nos primeiros meses de sua atuação, captou R$ 59 milhões em investimentos.

Já a concorrente de Santa Catarina, a Codenation foi fundada em 2017 para oferecer programas de treinamento e seleção profissional. Os cursos são patrocinados por empresas, como Itaú, QuintoAndar e Stone, que contratam parte dos alunos depois. As aulas são voltadas para pessoas que já sabem o básico sobre programação.

Acordo à distância

A aproximação entre as duas startups se deu durante a pandemia do novo coronavírus e o acordo foi realizado à distância, conta a assessoria de imprensa da Trybe. Depois de reuniões realizadas por videoconferência, Eduardo Varela, CEO e cofundador da Codenation e Matheus Goyas, CEO e cofundador da Trybe, fecharam o negócio. Os dois nunca se viram pessoalmente e toda a negociação foi realizada de forma digital.

“Ao longo de dezenas de conversas e reuniões, meus sócios e eu tivemos a convicção de que estávamos diante de um grupo de pessoas muito especiais e com muita capacidade de execução”, conta Goyas.

Segundo o empreendedor mineiro, a experiência de empregar pessoas de tecnologia em escala somada à qualidade da equipe da Codenation foram os pontos mais relevantes para que a união das duas empresas acontecesse.

Para Eduardo Varela, a junção com a Trybe permitirá oferecer um serviço muito mais amplo à base de mais de 50 mil usuários conquistada ao longo dos anos. “Ao nos tornarmos Trybe, poderemos contribuir de forma muito mais significativa com a carreira de quem está em nossa plataforma, formando do zero ao mercado, sem a necessidade de conhecimento prévio em programação – o que representava uma grande barreira dentro dos programas de formação da Codenation. Assim, conseguiremos atender especificamente uma expressiva parcela da nossa base, que até então não conseguíamos atender”, explica.

Os termos financeiros da negociação não foram divulgados.

Recent Posts

Empresas brasileiras listam benefícios de contar com estruturas hiperconvergentes

Durante o Next 24, realizado pela Nutanix, em Barcelona*, na Espanha, o IT Forum ouviu…

45 minutos ago

Körber Supply Chain: Brasil moderniza cadeia de suprimentos ao ver escassez de mão de obra

A história de Hélcio Lenz e da Körber Supply Chain poderia ser resumida como Efeito…

1 hora ago

IoT Solutions Congress Brasil reunirá palestrantes da Nasa e da Casa Branca

Um evento que promete debater as maiores inovações e tendências sobre internet das coisas (IoT)…

3 horas ago

Gartner: 5 tendências de engenharia de software para 2024

Como não poderia deixar de ser, a inteligência artificial generativa (GenAI) aparece como uma das…

4 horas ago

Scala Data Centers testa com sucesso uso de diesel verde

A Scala Data Centers, provedor latino-americana de serviços de data center, anunciou que concluiu com…

4 horas ago

“Decisões que tomamos hoje podem estar erradas em seis meses”, diz chefe de IA da Dell

Implementar uma arquitetura aberta e flexível para poder se adaptar ao rápido ritmo de evolução…

4 horas ago