Notícias

Eronides Júnior é o novo COO da SoftwareONE Brasil

A SoftwareONE anunciou esta semana a nomeação de Eronides Júnior como o novo Chief Operations Officer (COO) no Brasil. A chegada do executivo à companhia faz parte de uma reestruturação da diretoria com o objetivo de suportar novas estratégias de negócio, que incluem reforçar um novo posicionamento e uma meta: aumentar a entrega de serviços em 33%.

O executivo acumula passagens como executivo pela Officer Distribuidora, McAfee, Microsoft e Dedalus. Desde 2020 atuava como diretor de transformação digital da SoftwareONE.

Com a nomeação, a empresa pretende consolidar, desenvolver e conectar a estratégia de negócio da companhia entre as áreas de vendas, marketing e serviços para comunicar novas estratégias ao mercado. Outros nomes que se somam à diretoria da SoftwareONE no Brasil são Renata Mello, como diretora de marketing, Felipe Nunes como diretor de serviços de tecnologia; e Gabriela Camano como diretora de SLM.

Leia mais: Sergio Bueno: CIO tem conhecimento para empreender

Houve ainda a promoção de Eduardo Prazeres na liderança de RH e Cleber Bueno à frente do hub de inovação ONEClub.

De acordo com Júnior, o propósito das mudanças é trazer profissionais de diferentes segmentos e expertise, que apresentem uma única visão alinhada à cultura e valores da SoftwareONE. Com a nova estrutura, a empresa pretende acelerar serviços relacionados a workloads críticos na nuvem como SAP S/4HANA na nuvem, modernização de aplicação, serviços de governança, eficiência, otimização do uso de software e nuvem e sua consultoria de planejamento estratégico de TI, prioridades de negócios da companhia em 2021.

Panorama

Atualmente, a SoftwareONE na América Latina conta com 2 mil técnicos especializados. No Brasil, o time técnico conta com mais de 100 colaboradores. Segundo Júnior, a companhia estruturou um forte plano de expansão da equipe técnica para crescer 40% ainda este ano.

Para 2021, espera ainda expandir uma cultura de inovação para fora dos limites da companhia. ” O cliente precisa vivenciar esta experiência tecnológica e inovadora nas relações com a nossa empresa para trazer valor, eficiência e qualidade”, diz Junior.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

17 minutos ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 hora ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

18 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

20 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

22 horas ago