Equinix reforça a importância da interconexão para a transformação digital durante o IT Forum X

Com base no tema “como a inovação e a tecnologia mudarão o Brasil” a Equinix mostrará o impacto da transformação digital no futuro das empresas brasileiras, reforçando a importância dos recursos de interconexão e colocation da Plataforma Equinix™. O IT Forum X será realizado entre os dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, e a Equinix promoverá a palestra “A Era Interconectada – moldando sua estratégia para a Transformação Digital”, nos dois dias, às 15h30.

Segundo recente estudo lançado pela empresa, o Global Interconnection Index Volume 2, estima-se que a velocidade de interconexão (tráfego privado entre empresas) deverá crescer 48% CAGR de 2017 a 2021 atingindo um volume superior a 8.200 Tbps. Em termos percentuais, a América Latina exibirá o maior crescimento no período: 59% atingindo 755 Tbps em 2021. Só estes dados já demonstram a importância da interconexão na previsão das empresas que estão investindo em inovação tecnológica.

“Para nós está cada vez mais claro que não existe transformação digital sem interconexão. Cada vez mais, o mundo se torna digital – são iniciativas desde cidades inteligentes, inovações energéticas, como smart grids, IoT, até disrupções tecnológicas como Netflix e carros conectados”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil, “mas a questão é que a infraestrutura da internet pública não conseguirá comportar esta demanda em longo prazo, nem, tampouco, tem como garantir a segurança que as empresas precisam para prosperar na nova economia digital”.

A Plataforma Equinix, atualmente, é o mais completo ecossistema de redes, nuvens, segurança e provedores de conteúdo. A empresa oferece inovações e soluções de interconexão que possibilitam a formação de um ecossistema seguro, permitindo as trocas entre clientes e seus stakeholders e provedores. Este modelo de espaço integrado é uma ferramenta essencial para apoiar as empresas brasileiras que estão investindo na transformação digital. A plataforma está presente em 53 metros de 23 países, e engloba redes, nuvens, segurança e mais de 2700 provedores de conteúdo.

“Esta questão torna-se ainda mais evidente quando percebemos que os negócios digitais exigem que as empresas implantem e conectem a infraestrutura (aplicativos, conteúdo, dados, nuvens) nas proximidades de onde fazem negócios. Isso cria a necessidade de integração entre as várias conexões de rede, nuvens e armazenamentos de dados em vários locais”, explica Carvalho, que ainda reforça: “alavancar a interconexão e o colocation ajuda as empresas a simplificar essa integração, melhorando o desempenho, a segurança e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos”.

 

Recent Posts

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

1 hora ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

2 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

3 horas ago

Roost moderniza rede da Unesp com soluções da Extreme Networks

A infraestrutura de rede da Universidade Estadual Paulista (Unesp) será modernizada usando tecnologia da Extreme…

4 horas ago

Tecnologia de captura direta de carbono avança com inauguração de nova planta na Islândia

Foi inaugurada em Hellisheiði, na Islândia, a planta Mammoth, a maior do mundo para captura…

5 horas ago

Pagamentos por aproximação lideram transações no Brasil com 59% do total

Pagamentos por aproximação (ou contactless) alcançaram a marca de 2 milhões de transações por hora,…

5 horas ago