Equinix promove Eduardo Carvalho a diretor geral para a América Latina

Victor Arnaud assume liderança para o Brasil

Author Photo
2:57 pm - 15 de setembro de 2022
Eduardo Carvalho, presidente Equinix Brasil. Foto: Divulgação

A Equinix anunciou a promoção de Eduardo Carvalho ao cargo de managing director para a América Latina. Até então, o executivo liderava a operação brasileira, que agora passa a ser ocupada por Victor Arnaud, vindo do cargo de diretor sênior de desenvolvimento corporativo da Equinix.

Carvalho esteve na liderança da Equinix no Brasil desde 2011, quando a empresa iniciou as atividades na América Latina. Nessa função, foi responsável pela gestão, estratégia e plano de crescimento da Equinix no país, liderando diversas expansões pelo Brasil – que hoje conta com sete instalações, incluindo o primeiro data center xScale das Américas.

Agora, o executivo será responsável pelo desenvolvimento do mercado na América Latina, liderando planos de expansão em mercados atuais e novos na região.

Leia também: Claudia Muchaluat é a nova diretora geral da Intel no Brasil

Segundo a Equinix, a região representa um território de rápido crescimento, com investimentos que somam cerca de US$ 2 bilhões desde 2011, quando a empresa entrou no mercado. Com a aquisição de cinco data centers no Chile e no Peru no início deste ano, o território agora inclui cinco países: Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru.

“A região tem um grande potencial e tenho certeza de que essa nova abordagem regional revelará a força da Plataforma Equinix, enquanto continuamos sendo um recurso confiável para nossos clientes e parceiros, uma vez que priorizamos a transformação digital como um fator crítico dos negócios em todo o território”, comentou Carvalho.

Desde que ingressou na Equinix em 2011, Arnaud ocupou diferentes cargos na empresa, entre eles o de diretor de RH, Marketing, Processos e Tecnologia. Enquanto diretor sênior de Desenvolvimento Corporativo foi responsável por identificar novas oportunidades de crescimento nas Américas e apoiar a estratégia da Equinix relacionada a fusões e aquisições, novos serviços e expansões.

“Estou animado em assumir esta nova posição e continuar o grande trabalho que Eduardo fez ao longo dos anos. Desde 2011, só vimos crescimento na Equinix no Brasil e estou ansioso para trabalhar com a nossa equipe de excelência internacional no Brasil para cumprir e melhorar os êxitos da Equinix até o momento”, comemorou Arnaud.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.