Claudia Muchaluat é a nova diretora geral da Intel no Brasil

Executiva tem longa trajetória na IBM, onde foi a primeira CDO para a América Latina da empresa. Claudia vai responder para Gisselle Ruiz Lanza

Author Photo
4:47 pm - 13 de setembro de 2022
Claudia Muchaluat. Foto: Divulgação

A fabricante americana de semicondutores Intel anunciou nessa terça-feira (13) a contratação de uma nova executiva para comandar a operação brasileira: Claudia Muchaluat. A nova diretora geral da Intel Brasil vai se reportar diretamente a Gisselle Ruiz Lanza, que ocupava o posto até abril desse ano e agora é diretora regional para a América Latina.

Segundo a própria Gisselle, em comunicado, a escolha da nova executiva demorou cerca de cinco meses porque foi feita “de forma cuidadosa”, uma vez que o Brasil é o maior mercado da região e “ocupa posição relevante na estratégia global da Intel”. “Para a Intel é importante seguir trabalhando nossas parcerias e projetos locais de forma eficaz. A experiência dela [Claudia] será fundamental para conduzir os desafios e, sem dúvida, ela terá anos brilhantes pela frente com o time aqui no Brasil”, disse.

Claudia é oriunda da IBM Brasil, empresa em que esteve nos últimos 28 anos. Em cargos executivos, liderou unidades de venda para indústrias, além de ter sido diretora de vendas digitais, CDO Latin America e head de desenvolvimento de negócios com parceiros – sendo este o último cargo ocupado por ela na IBM Brasil. Na Intel será responsável por conduzir o crescimento obtido nos três últimos anos no Brasil.

“Queremos continuar a desenvolver soluções para os maiores problemas do mundo, impulsionando a tecnologia do futuro, e contribuir cada vez mais para o sucesso dos nossos clientes e parceiros, transformando os negócios e a sociedade para melhor”, diz a executiva recém-contratada, em comunicado.

Claudia também é mentora de negócios da Endeavor e colunista da HSM Management. É conselheira consultiva do capítulo brasileiro da Women In Tech, organização internacional cuja missão é reduzir a lacuna de gênero e incentivar mulheres na área de tecnologia.

É formada em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) e formação para conselheira pelo Advanced Boardroom Program for Women da Saint Paul.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.