Gisselle Lanza assume diretoria da Intel para a América Latina

Executiva ocupava desde 2019 a direção geral da operação brasileira e vai para diretoria recém-criada. Sucessor para o Brasil ainda não está definido

Author Photo
9:26 pm - 18 de abril de 2022

A Intel anunciou nessa segunda (18) que Gisselle Ruiz Lanza, até então diretora geral da empresa no Brasil, vai assumir o comando das operações na América Latina. O cargo, recém-criado a partir de uma reestruturação feita pela fabricante no continente, reflete “a importância que o continente americano tem assumido no setor de tecnologia”.

Na posição, Lanza vai se reportar diretamente a Greg Ernst, vice-presidente corporativo de vendas, marketing e comunicação da companhia e diretor geral para a América. Segundo a assessoria de comunicação da Intel, ainda não está definido quem sucederá Gisselle no comando da operação brasileira.

Gisselle ocupava o cargo de diretora geral do Brasil desde 2019, e anteriormente foi responsável por varejo e consumo. A executiva tem mais de 25 anos de experiência, e passou pelas operações na Argentina e no México da companhia, atuando em áreas como vendas ao consumidor e marketing, gerenciamento de vendas e desenvolvimento de canais.

Leia também: Começa essa semana o IT Forum Trancoso!

“A América Latina é uma região diversificada e apresenta oportunidades únicas para nosso crescimento. Estamos aproveitando nossos principais pontos fortes para expandir os mercados tradicionais e revolucionar os novos”, pondera Gisselle, em comunicado. “2021 foi o melhor ano que vimos na última década para o setor de PCs, com uma taxa de crescimento de 25% na região. Os semicondutores são a espinha dorsal da economia global e estão impulsionando a transformação de quase todas as indústrias. Continuamos a ver uma demanda robusta em todos os nossos negócios devido à digitalização de tudo.”

Gisselle é espanhola – nasceu na capital da Catalunha, Barcelona – mas cresceu na Argentina, onde começou a carreira. Se mudou para o Brasil há mais de 16 anos. Também é co-chair do Conselho de Mulheres Executivas da Intel Améria Latina (iNEW) – programa da Intel que incentiva diversidade e inclusão, promovendo o tema dentro e fora da Intel.

Durante sua liderança à frente da Intel Brasil, a empresa dobrou de tamanho nos últimos dois anos. Atualmente o Brasil está entre os três principais mercados da Intel no continente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.