Equinix e AWS expandem colaboração na América Latina

Com Miami e São Paulo, empresa de interconexão passa a oferecer conectividade direta e privada à AWS em 24 áreas metropolitanas

Author Photo
4:38 pm - 21 de junho de 2018
equinix_datacenter.jpg

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anunciou nesta quinta-feira (21/6) a expansão da colaboração com a Amazon Web Services (AWS) para oferecer conectividade privada AWS Direct Connect nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX) de São Paulo (SP) e Miami (EUA).

A expansão se une à implantação já existente do AWS Direct Connect na Equinix no Rio de Janeiro (RH) e dá prosseguimento à colaboração entre a as emprsas na América Latina.

Com o acordo, clientes da Equinix nas áreas metropolitanas de São Paulo e de Miami podem acessar diretamente o AWS Direct Connect por meio de cross connect, também disponível nos data centers da Equinix em outros 22 mercados globalmente.

Os clientes também podem conectar-se ao AWS Direct Connect por meio Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric), que fornece interconexão simples, sob demanda, ao AWS Direct Connect. Com o ECX Fabric, é possível encontrar e se conectar dinamicamente a qualquer outro cliente em qualquer local da Equinix globalmente, por meio do um portal fácil de usar e de uma conexão única à plataforma Equinix.

Eduardo Carvalho, Presidente da Equinix Brasil, destaca que, com o AWS Direct Connect agora disponível por meio do ECX Fabric no Brasil, não há dúvida de que a emrpesa será capaz de impulsionar novas oportunidades de negócios para os clientes, oferecendo conexões diretas, de alta performance e baixa latência para provedores de cloud, para ajudá-los a se beneficiar de uma arquitetura de cloud híbrida. “Com data centers estrategicamente localizados na América Latina, a Equinix permite que as empresas em nossa região cresçam rapidamente em um ambiente digital, fornecendo a segurança física, juntamente com os benefícios de segurança digital, ajudando também os nossos clientes a se interconectarem diretamente com parceiros de negócios estratégicos fora da internet pública”, diz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.