Empresas ainda não usam ferramentas para personalizar experiência do usuário

Duas em cada três organizações no Brasil ignoram ferramentas para personalizar a experiência dos usuários, mesmo que estas estejam ao alcance.

Segundo dados compartilhados pela Dinamize, apenas 33,73% das empresas brasileiras utilizam as ferramentas de segmentação e personalização disponíveis na plataforma da empresa. Com elas, é possível filtrar os clientes de acordo com os dados cadastrais ou de interações e criar conteúdos conforme o tipo de dado oferecido pelos contatos.

“As organizações de e-commerce e do setor de saúde são as que mais utilizam esse recurso, o que se justifica pelo tipo de atendimento que precisam oferecer. Quanto mais personalizado, melhor as chances de venda, no caso do varejo, ou de fidelização do paciente, na saúde”, explica Juliana Lopes, Customer Success Sênior da Dinamize.

Leia também: Varejo é setor que mais emprega tecnologia no Brasil

Das soluções disponíveis na plataforma, a automação é a mais utilizada, com 59% do total. Nesse caso, são ações criadas automaticamente a partir de um critério específico definido pelo cliente. Pode ser considerada a entrada de novos contatos, a navegação no site, um cadastro em formulários, entre outros.

Mais da metade das empresas (52,41%) também utiliza recursos de integrações, ou seja, a possibilidade de conectar a plataforma a outros sistemas, como CRM e lojas virtuais. Na sequência aparecem as soluções de Captação (que buscam aumentar a lista de contatos) e E-mail pontual (disparo não automatizado), com 48,8% e 35,54%, respectivamente.

“O uso de ferramentas de marketing digital está mais do que consolidado no mercado brasileiro, ainda mais diante da digitalização constante dos últimos anos. Contudo, ainda há espaço para que as empresas possam usufruir de forma completa todos esses recursos”, completa Juliana.

Recent Posts

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

11 horas ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

13 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

14 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

15 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

16 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

17 horas ago