Empresa do Grupo Stefanini, IHM compra Acsa

Com aquisição e mudança de estrutura física, companhia de tecnologia operacional espera dobrar a capacidade produtiva em 2021

Author Photo
4:31 pm - 26 de abril de 2021
Nova fábrica de painéis elétricos, eletrocentros e subestações ihm Stefanini Reprodução/IHM

Empresa do setor de tecnologia operacional e parte do Grupo Stefanini, a IHM anunciou nesta segunda-feira (26) a aquisição total da Acsa, companhia de mecânica que produz painéis elétricos e estruturas para eletrocentros.

Em 2019, a IHM já havia adquirido 80% da empresa e, no início de ano, decidiu pela compra dos 20% restantes como resultado de uma parceria bem-sucedida e aumento de demanda.  A Acsa passa agora a ser 100% integrada ao centro de produção da IHM, inaugurado recentemente em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

“Com o incremento de eficiência na nova estrutura organizacional, nós acreditamos que há grandes chances de dobrar nossa capacidade produtiva em 2021.Em 2020 nossa produção média mensal foi de 60 colunas e de 150m² de eletrocentros/skids. O tamanho do novo site, unido às melhorias de infraestrutura e empenho de todos os colaboradores, tornará possível bater os números estipulados”, conta José Luiz Moreira, CEO da IHM.

“A aquisição pela Stefanini verticaliza o processo industrial e pode atender ainda melhor a base da pirâmide, além de agregar mais valor aos produtos. O objetivo é fortalecer a sinergia entre as duas empresas. Com a integração ao Grupo, esperamos alcançar o crescimento de 150% em um ano e meio”, pontua Edson Manoel, fundador da Acsa.

Fundada em 1994 como integradora de sistemas, instrumentação, elétrica e TI industrial, a IHM expandiu suas atividades e passou a fazer parte do Grupo Stefanini há seis anos. A venture do Grupo Stefanini atua em toda a vertical de indústria: da montagem de painéis e eletrocentros ao uso de tecnologias disruptivas para projetos de transformação digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.