Embratel conclui compra da Ustore e cria área de nuvem

Com aquisição, Embratel herda 60 especialistas da startup recifense. Diretores assumem nova divisão

Author Photo
10:43 am - 19 de janeiro de 2023
cloud Imagem: Shutterstock

A Embratel anunciou que finalizou a aquisição da startup recifense Ustore e que está criando uma área para apoiar a vertical de nuvem. Com as investidas no segmento, a empresa mira clientes que buscam ampliar a infraestrutura digital.

Fundada em 2012, a Ustore nasceu no Parque Tecnológico Porto Digital, de Recife (PE). A empresa oferece soluções de gerenciamento de nuvem. A relação entre as duas é relativamente antiga, data de 2019.

Há três anos, fase inicial do acordo, a Embratel adquiriu 40% da Ustore. Agora, a Embratel passa a incorporar 100% do portfólio da empresa adquirida, assim como a equipe com cerca de 60 especialistas.

Rodrigo Assad, fundador da Ustore, seguirá atuando como Diretor de Inovação da Embratel. A partir do anúncio desta quarta-feira (18), a Embratel afirma que novas soluções e projetos serão desenvolvidos, inclusive por meio da integração com o beOn, hub de inovação da Claro e da Embratel.

A aquisição da Ustore tem influência significativa na vertical de nuvem da Embratel. Desde a primeira investida na startup, a Embratel ampliou seu portfólio de soluções de Nuvens com ofertas Multicloud para gestão de ambientes híbridos. Com o anúncio, a empresa também revelou a criação de uma nova diretoria de desenvolvimento de negócios de Cloud. A nova área será comandada por Fabiana Falcone, que era COO da Ustore.

“A Embratel segue em sua jornada de crescimento na área de soluções digitais, com ofertas de Cloud”, afirma Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel. Segundo o executivo, ao longo dos últimos três anos, a Embratel triplicou sua receita em Cloud e a expectativa é continuar nesse ritmo de crescimento, intensificando a transformação digital das companhias nos próximos anos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.