Categories: NegóciosNotícias

Edusense firma parcerias para oferecer mais de 10 mil novos conteúdos

A Edusense, edtech do grupo Plusoft, firmou parceria com as empresas Alura, Coursera e Carnegie, para aumentar a oferta de cursos de hard skills e softs skills. Apenas com a Coursera, os alunos terão acesso à 9 mil cursos na plataforma da edtech.

Por meio dessa colaboração, as empresas buscam se diferenciar no mercado brasileiro de edtechs — que conta com mais de 500 empresas — ao apresentar aos potenciais clientes uma plataforma capaz de abrigar cursos de diferentes segmentos e níveis de conhecimento, o que oferece aos usuários uma personalização de aprendizagem mais assertiva.

“Com as novas parcerias, a Edusense contará com mais de 10 mil conteúdos que poderão ser utilizados pelos clientes para processos de upskilling e reskilling. Dessa forma, nosso negócio estará em condições de se posicionar como uma solução ainda mais completa de aprendizagem digital, capaz de auxiliar empresas independentemente da complexidade dos temas que elas desejem disponibilizar aos colaboradores”, afirma Vinicius Arakaki, diretor da Edusense.

Já a parceria com a Alura Para Empresas oferecerá mais de 1,3 mil cursos online, além do acesso à plataforma de gestão do aprendizado, apoio em ações de engajamento, curadoria de conteúdos e programas personalizados para recrutamento e aceleração de times.

“A parceria com a Edusense está alinhada com a nossa estratégia de conexão a universidades corporativas/plataformas LXP. Nossas soluções se complementam e aumentam a geração de valor para as empresas”, conta Paulo Amorim, gestor de parcerias da Alura.

Por fim, a Carnegie disponibilizará seus programas de inglês na plataforma da Edusense para que os usuários atinjam a fluência no idioma. “Com mais de 1,2 milhão de alunos globalmente, a Carnegie une Inteligência Artificial, Machine Learning e tecnologia de ponta a metodologias inovadoras de aprendizado de inglês, em programas inéditos no Brasil que prometem revolucionar o domínio do idioma no País”, conta Leandro Bier, CEO da Carnegie.

Recent Posts

76% dos CMOs afirmam que a IA mudará o modo de fazer Marketing

A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…

2 horas ago

Empresa de IA de Elon Musk levanta US$ 6 bi em investimentos

A empresa de inteligência artificial (IA) liderada por Elon Musk, xAI, recebeu um aporte financeiro…

3 horas ago

OpenAI revê políticas após controvérsias internas

Na última quarta-feira, executivos da OpenAI, incluindo o CEO Sam Altman, responderam a perguntas sobre…

5 horas ago

Estudo comprova: inovação e digitalização melhoram eficiência operacional

Um estudo divulgado recentemente pela Meta (a empresa brasileira de tecnologia, não a holding de…

7 horas ago

Abradisti: revendas crescem, mas distribuidores perdem 10% do faturamento em 2023

A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, anunciou recentemente – durante…

8 horas ago

Skyone anuncia joint venture com a Faitec mirando setor de hotelaria

A Skyone e a Faitec Tecnologia anunciaram no fim da última semana a formação de…

9 horas ago