Edusense firma parcerias para oferecer mais de 10 mil novos conteúdos

Edtech traz conteúdos com as empresas Alura, Coursera e Carnegie

Author Photo
12:30 pm - 13 de outubro de 2022
curso online, estudante, aprendizado, aluna, mulher Foto: Shutterstock

A Edusense, edtech do grupo Plusoft, firmou parceria com as empresas Alura, Coursera e Carnegie, para aumentar a oferta de cursos de hard skills e softs skills. Apenas com a Coursera, os alunos terão acesso à 9 mil cursos na plataforma da edtech.

Por meio dessa colaboração, as empresas buscam se diferenciar no mercado brasileiro de edtechs — que conta com mais de 500 empresas — ao apresentar aos potenciais clientes uma plataforma capaz de abrigar cursos de diferentes segmentos e níveis de conhecimento, o que oferece aos usuários uma personalização de aprendizagem mais assertiva.

“Com as novas parcerias, a Edusense contará com mais de 10 mil conteúdos que poderão ser utilizados pelos clientes para processos de upskilling e reskilling. Dessa forma, nosso negócio estará em condições de se posicionar como uma solução ainda mais completa de aprendizagem digital, capaz de auxiliar empresas independentemente da complexidade dos temas que elas desejem disponibilizar aos colaboradores”, afirma Vinicius Arakaki, diretor da Edusense.

Já a parceria com a Alura Para Empresas oferecerá mais de 1,3 mil cursos online, além do acesso à plataforma de gestão do aprendizado, apoio em ações de engajamento, curadoria de conteúdos e programas personalizados para recrutamento e aceleração de times.

“A parceria com a Edusense está alinhada com a nossa estratégia de conexão a universidades corporativas/plataformas LXP. Nossas soluções se complementam e aumentam a geração de valor para as empresas”, conta Paulo Amorim, gestor de parcerias da Alura.

Por fim, a Carnegie disponibilizará seus programas de inglês na plataforma da Edusense para que os usuários atinjam a fluência no idioma. “Com mais de 1,2 milhão de alunos globalmente, a Carnegie une Inteligência Artificial, Machine Learning e tecnologia de ponta a metodologias inovadoras de aprendizado de inglês, em programas inéditos no Brasil que prometem revolucionar o domínio do idioma no País”, conta Leandro Bier, CEO da Carnegie.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.