eBay anuncia Jamie Iannone como novo CEO

Executivo, que atuava como Diretor de Operações para o Walmart Inc, chega à nova empresa com o desafio de recuperar receita da organização

Author Photo
3:00 pm - 15 de abril de 2020

A companhia de marketplace eBay, uma das primeiras empresas criadas nesse ramo, anunciou na segunda-feira (13) a nomeação de Jaime Iannone como Chief Executive Officer (CEO) a partir de 27 de abril. Anteriormente, o executivo atuava como Diretor de Operações (também conhecido como COO) no Walmart Inc, após trabalhar como diretor responsável pelo setor de transformação digital da franquia Sam’s Club. 

“O Conselho [de diretores] acredita que Jamie é o CEO ideal para liderar o próximo capítulo de crescimento e sucesso do eBay”, disse em comunicado Thomas Tierney, presidente do conselho do eBay Inc.  

  • Leia também: 

Para melhorar o engajamento, dê aos funcionários o espaço para pensar grande – por Donna Kimmel 

Como planejar ecossistemas de TI que oferecem excelentes experiências aos funcionários por PJ Hough 

“Todos nós ficamos impressionados com seu forte histórico de inovação, execução, excelência operacional e desenvolvimento de equipes que geram resultados. Jamie sempre produziu alto crescimento durante períodos rápidos de interrupção do setor, mudança no consumidor e avanço tecnológico. Ele é um líder de classe, e estamos felizes em recebê-lo de volta ao eBay “, complementa. 

A notícia encerra uma saga iniciada pelo Conselho em setembro de 2019, quando Devin Weng, antigo CEO, foi destituído do seu cargo por conflitos com as diretorias por não ter batido a meta de expandir o uso da plataforma (diminuída pelo crescimento da Amazon) e vendido subsidiárias cujo negócio não contribuiu para a receita principal da marca. 

“Desenvolvi uma profunda apreciação pelo que torna o eBay tão especial. O sucesso do eBay sempre esteve enraizado em sua plataforma C2C robusta. Acredito que a empresa tenha enormes oportunidades de capitalizar sobre essa base, inovar para o futuro e desenvolver seu ecossistema”, afirma Iannone. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.