DRIC recebe aporte de US$ 3,5 milhões e mira expansão

Tecnologia da DRIC potencializa transmissão e armazenamento de dados. Aporte vem de grupo de investidores, inclusive estrangeiros

Author Photo
11:20 am - 09 de abril de 2021

A startup DRIC, especialista em transmissão, preservação, armazenamento e privacidade de dados, acaba de receber um aporte de US$ 3,5 milhões de um grupo internacional composto por empresários e a FJLabs, que tem como cofundador o Arremate.com, a OLX e a Letgo como um dos investidores principais e Marco Scabia, sócio e Country Manager da DRIC nos Estados Unidos.

Entre os investidores do fundo está a FJ Labs, reconhecida por investir em startups unicórnio, sendo essa uma grande aposta para DRIC. Fundada pelos empreendedores em série Fabrice Grinda (OLX, Aucland, Zingy) e Jose Marin (Deremate, IG Expansion), a FJ Labs apoiou mais de 600 empresas, incluindo Alibaba, Betterment, Delivery Hero, Fanduel, Flexport e Rappi e esteve diretamente envolvida em empresas de construção como AdoreMe, Properly, Letgo e Rebag.

Leia também: Sócios do BTG Pactual lançam instituto de ensino superior em tecnologia

A tecnologia da DRIC viabiliza múltiplas aplicações para entrega de conteúdo complexo em diversos segmentos, garantindo a criptografia de dados ponta a ponta e o acesso online e offline das informações. Assim, a startup trabalha as áreas de conversão e armazenamento de documentos em nuvem, pagamentos digitais, tráfego de dados, conteúdo de entretenimento, livros e conteúdo educacional a serem remodeladas através da tecnologia DRIC.

“O nosso propósito é tornar o armazenamento e a transmissão de dados extremamente mais acessíveis e mais rápidos. Criamos uma tecnologia que melhora a performance e disponibilidade de arquivos em até 50 vezes, capacidade comprovada em testes com uma extensa gama de arquivos variados em tipos e tamanhos. Além disso, a solução da DRIC é rápida, com privacidade nativa (criptografada) e versátil, permitindo o acesso online completo. A nossa tecnologia também prevê no futuro o armazenamento e acesso sem precedentes de grandes quantidades de dados por meio de papel, vidro, filme ou qualquer outra superfície imprimível, como objeto de evolução de nossa P&D”, diz Rafael Freijanes, CTO da DRIC.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.