Disney deixará de utilizar Slack após vazamento de dados corporativos
A decisão foi motivada por um ataque hacker que expôs mais de 44 milhões de mensagens internas da empresa
A Walt Disney planeja abandonar o uso da ferramenta Slack, de propriedade da Salesforce, como sistema de colaboração interno, após um ataque hacker expor mais de um terabyte de dados sensíveis da empresa.
A informação foi publicada pelo boletim Status Media, que indicou que várias equipes da companhia já começaram a migrar para outras plataformas de colaboração empresarial mais simples.
Leia também: Microsoft e G42 estabelecem centros de inteligência artificial em Abu Dhabi
De acordo com a reportagem, o vazamento ocorreu após o grupo hacker NullBulge acessar milhares de canais do Slack da Disney, revelando códigos de projetos inéditos e outras informações corporativas. Em resposta, Hugh Johnston, diretor financeiro da Disney, confirmou que a maioria dos negócios da empresa deixará de utilizar o Slack ainda este ano.
Em agosto, a empresa já havia iniciado uma investigação sobre o vazamento, conforme reportado pelo Wall Street Journal. O ataque envolveu o uso de técnicas de exploração em plataformas de código colaborativo, como GitHub e Hugging Face, segundo a SentinelOne, uma empresa de segurança cibernética.
*Com informações da Reuters
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!