Descoberta de desvio milionário de fundos na Zee abala planos de fusão com a Sony

Órgão regulador aumenta a pressão sobre o CEO da Zee, Punit Goenka, para reconquistar a confiança dos investidores após o colapso na fusão com a Sony

Author Photo
2:20 pm - 21 de fevereiro de 2024
zee

A empresa indiana Zee encontra-se envolvida em um escândalo financeiro de grandes proporções, com alegações de desvio de fundos no valor de cerca de US$ 241 milhões, reveladas pela Securities and Exchange Board of India (Sebi). As investigações estão em andamento, envolvendo figuras proeminentes da companhia, incluindo os fundadores Subhash Chandra e Punit Goenka, segundo informações da Bloomberg.

O montante divulgado é aproximadamente dez vezes maior do que inicialmente estimado pelos investigadores da Sebi, de acordo com fontes especialistas, que preferiram manter o anonimato devido à confidencialidade da informação.

Leia mais: 8 carreiras que vão surgir ou se desenvolver com a ascensão da IA

Um porta-voz da Zee se absteve de comentar especificamente sobre o desvio de fundos, mas afirmou à Bloomberg que a empresa está cooperando totalmente com as solicitações do regulador, fornecendo todas as informações necessárias para a investigação em curso.

As novas descobertas da Sebi aumentam a pressão sobre Goenka, CEO da Zee, que busca tranquilizar os investidores após o fracasso da fusão de US$ 10 bilhões com a Sony. Este incidente abala ainda mais os planos de fusão, lançando incertezas sobre o futuro financeiro e estratégico da companhia.

Embora a Zee esteja considerando retomar as negociações com a Sony, diferenças significativas persistem, conforme relatado pelo The Economic Times.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.