DB1 Global Software fecha primeiro semestre de 2018 com crescimento de 29%
Expectativa para o ano é crescer 25% e preparar a empresa para se tornar um dos maiores grupos de TI do país até 2032
A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, anuncia ótimas notícias de negócios nos primeiros seis meses de 2018. Nos resultados parciais, até junho, a empresa aumentou o faturamento em 48% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. O quadro de colaboradores cresceu 10% e o número de projetos, 6,3%, números alavancados pelo crescimento do Anymarket (86%), um hub para integração com marketplaces, e pela área de IT Services (29%) unidade responsável por desenvolvimento de software sob demanda, e pelo Domus ERP (25%), um sistema de gestão empresarial.
Na conquista de novos clientes, a unidade de IT Services puxou a fila ampliando o portfólio em 20%. Em segundo lugar, o Consignet – sistema para controle de empréstimos consignados realizados por instituições financeiras para funcionários das empresas e servidores públicos, respondeu por 9,9% de crescimento de clientes.
Todo este desenvolvimento é fruto da Estratégia 2032, ano em que a DB1 pretende figurar entre os dez maiores grupos de TI do país.
De acordo com Ilson Rezende, presidente e fundador da DB1, que dobra de tamanho a cada três anos, a empresa se preparou para a crise dos últimos anos, estudando e implantando meios para minimizar o impacto e fortalecer os negócios. “Lá atrás, antes da crise iniciar de fato, fizemos apostas em mercados com potencial de crescimento e estamos colhendo os frutos. Mais do que os números, queremos reforçar nosso compromisso em gerar valor aos negócios de nossos clientes, expandindo nosso portfólio de serviços nos clientes já existentes e transformando positivamente a vida das pessoas que estão a nossa volta”, comenta.
“Estamos investindo cada vez mais na internacionalização da empresa, principalmente com o Anymarket e com IT Services. No que tange a inovação, focamos nossos esforços na versão 2.0 do robô Tinbot, que será lançado ainda no segundo semestre do ano”, finaliza Rezende.
Entre os principais marcos atingidos pela empresa durante o primeiro semestre de 2018, alguns destaques:
No segmento de e-commerce, em que a empresa anunciou o lançamento das novas funcionalidades do Anymarket , com funções aprimoradas que possibilitam importantes diferenciais competitivos para os sellers, em especial os de grande volume de vendas, frente às novas exigências do mercado.
A Livraria Cultura, em sua estratégia de ampliação no varejo multicanais com integração de diversos marketplaces, escolheu o Anymarket como parceiro estratégico para atuar como um braço tecnológico de confiança e facilitar a integração nos canais.
A Saraiva também escolheu o Anymarket para impulsionar suas vendas pela integração de seu e-commerce em marketplaces, alcançou crescimento de mais de 250% em seis meses e espera aumentar ainda mais sua base de clientes.
O Anymarket também foi contratado pela WebContinental, primeiro e maior marketplace do Sul do país, com um crescimento três vezes maior que a média do mercado, para integrar sellers de sua base à plataforma. Esse também é o caso da Cissa Magazine, um dos maiores portais de smartphones do Brasil, que integrou suas operações com a plataforma de e-commerce da DB1.
A Synapcom, referência no mercado em full service para e-commerces, escolheu o Anymarket para integrar a operação de cerca de 20 lojas como Levis, Timberland, Philips, L´óreal, Topper, Luigi Bertolli, Clube Marissol, Samsonite, entre outras. Como a Synapcom, a Hubsales também contratou o Anymarket para integrar a operação de cerca de 100 de seus clientes.
Cada vez mais próxima do segmento do e-commerce, a DB1 anunciou o lançamento do Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, cujo objetivo é oferecer tranquilidade e agilidade para quem vende nos marketplaces. A plataforma já realiza a conciliação financeira de marketplaces como Mercado Livre, Netshoes e B2W. Testes finais estão sendo realizados com a Via Varejo e, em breve, com o Walmart.
Na unidade de IT Services, grandes projetos foram realizados para clientes de vários segmentos. Maio foi o mês do anúncio do desenvolvimento da plataforma gamificada CNA Go, moderna plataforma para ensino de inglês, desenvolvida com participação da DB1 Global Software. O CNA Go mescla atividades online (75%) e presenciais (25%), promovendo a interação de alunos do mesmo nível com o apoio de áudios, vídeos e professores.
Ainda na área da educação, a DB1 Global Software foi escolhida para desenvolver a plataforma EDUvirtualEXPO, que promove feiras virtuais de intercâmbio para estudantes de várias partes do Brasil e do mundo em parceria com a FPP EDU Media.
A DB1 Global Software, em parceria com as áreas de negócios e de TI da Omni Soluções Financeiras, desenvolveu a plataforma Omni Recupera, para otimizar controle de inadimplência. Atuando novamente como parceira estratégica da Treetech, a DB1 desenvolveu a plataforma de TI Sigma EAM (Entreprise Asset Management), que realiza a gestão avançada de ativos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
Já na área de Inovação, o grande marco foi a contratação do Tinbot, robô com inteligência artificial criado pela DB1, pela Trady Assessoria & Consultoria, para ajudar nos serviços relacionados ao Imposto de Renda.