Dasa anuncia aquisição do Grupo Leforte por R$ 1,7 bilhão

Acordo dobra a operação hospitalar da companhia e tem como objetivo fortalecer a atuação como ecossistema integrado de saúde

Author Photo
11:14 am - 07 de dezembro de 2020
dasa leforte aquisição Núcleo Técnico Operacional de Alphaville, onde é processada a maior parte dos exames realizados nos laboratórios da Dasa | Foto: Divulgação

O Grupo Dasa anunciou na última quinta-feira (3) a assinatura de um acordo para a aquisição do Grupo Leforte, que
compreende 8 ativos — as unidades hospitalares Leforte Morumbi, Leforte Liberdade e Hospital e
Maternidade Christovão da Gama, além de clínicas gerais e uma especializada em pediatria. A aquisição
faz parte do movimento do grupo de integrar a jornada de saúde em um ecossistema que atua em todas
as etapas do cuidado.

A transação é avaliada em R$ 1,77 bilhão e dá sequência ao plano que se intensificou com a integração da rede de hospitais Ímpar e da especialista em coordenação de cuidado GSC, que acaba de completar um ano.

Leia também: Tivit adquire Privally, startup de segurança

Após aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e demais órgãos competentes, a rede de hospitais que integra o ecossistema Dasa, Ímpar e GSC passará de 6 para 12 unidades em apenas 6 meses. Este ano, além da aquisição do Leforte, a Dasa também anunciou a inauguração do Hospital Águas Claras em Brasília e o acordo para aquisição do Grupo Carmo, que reúne dois hospitais na cidade do Rio de Janeiro, ainda sujeito à aprovação de órgãos regulatórios.

“Com essa aquisição, ampliamos nossa capilaridade na maior região metropolitana do país por meio de excelentes centros de alta complexidade. Cada vez mais temos a capacidade de integrar os diferentes serviços médicos sob uma mesma visão, unificando também o cuidado com as pessoas. Só um ecossistema integrado de saúde como o nosso pode trazer, de fato, soluções para pacientes, parceiros, médicos e operadoras, de forma a transformar a experiência em toda a jornada de cuidado. Estamos colocando as pessoas no centro e fortalecendo nossa orientação para a sustentabilidade do setor”, diz Pedro Bueno, presidente da Dasa.

Para Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte, a união traz musculatura e competitividade. “Os hospitais Leforte compartilham importantes características com os que integram a Rede Ímpar, da Dasa – vocação para medicina de alta complexidade e atuação baseada em modelos ‘value based’. Fazer parte desse novo ecossistema nos permite continuar dentro do foco que prioriza crescimento aliado ao desfecho clínico com atendimento humanizado”, explica.

A composição acionária do grupo não sofrerá alterações. Do ponto de vista de gestão, as operações dos dois negócios continuam inalteradas até as aprovações necessárias dos órgãos competentes e a implementação de um plano de integração, que será elaborado nos próximos meses.

Recentemente, o IT Forum conversou com o vice-presidente de TI da Dasa sobre inovação, investimentos em healthtechs e mais. Assista:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.