CVC Brasil integra administrativo e equipes de franqueados com nuvem do Microsoft Office 365

A CVC Brasil em parceria com a Brasoftware, enfrentou o desafio de migrar seus sistemas para a plataforma Microsoft Office 365. A ideia é integrar a comunicação entre o setor administrativo e suas mais de 1.200 lojas físicas franqueadas. As duas empresas já trabalham juntas há dez anos, e focaram na integração dos colaboradores para que todos pudessem utilizar um mesmo sistema de e-mail, em nuvem.

O momento é de crescimento acelerado na companhia, impulsionado pela abertura de novas franquias no segmento de viagens de lazer e pela entrada em novos negócios, a CVC Corp, que controla a CVC e outras cinco unidades de negócios. A importância da migração se mostrou importante após as novas aquisição das companhias Submarino Viagens e RexturAdvance (viagens corporativas).

“Após essa implementação, já temos quase 8 mil usuários ativos com a Microsoft”, diz Luis Antonio Bannwart, gerente de tecnologia da CVC Corp.

O Office 365 unificou a caixa de correio eletrônico; criação de um mesmo sistema de e-mail para todas as empresas; acesso a processos colaborativos por toda a companhia; diminuição com custos internos (equipamentos, servidores e sistema operacional) e facilidade de administração de única solução por parte da equipe de TI.  O projeto incluiu a entrega do OneDrive for Business para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem e o Skype for Business, para a comunicação entre os colaboradores e principais parceiros de negócios, reduzindo custos com deslocamento e telefonia tradicional.

Business intelligence

A Brasoftware implementou ainda uma ferramenta de business intelligence, o Microsoft Power BI, para a área de negócios. Hospedada e configurada diretamente na nuvem, que permite o monitoramento do negócio e a otimização de relatórios e dos levantamentos.

“A Brasoftware participou do começo ao fim do projeto, apresentando a solução para a CVC do ponto de vista técnico/operacional e, na sequência, promovendo a adoção junto às áreas comerciais, entendendo e digitalizando seus principais processos e, assim, permitindo à companhia de viagens otimizar suas estratégias de negócio, tanto para prevenção como captura de novos clientes”, relembra Leonardo Sousa, gerente de soluções da Brasoftware.

 

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

16 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

17 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

17 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago