CVC Brasil integra administrativo e equipes de franqueados com nuvem do Microsoft Office 365

Brasoftware foi responsável pelo projeto do Office 365 na matriz e nas franqueadas

Author Photo
3:54 pm - 19 de abril de 2018

A CVC Brasil em parceria com a Brasoftware, enfrentou o desafio de migrar seus sistemas para a plataforma Microsoft Office 365. A ideia é integrar a comunicação entre o setor administrativo e suas mais de 1.200 lojas físicas franqueadas. As duas empresas já trabalham juntas há dez anos, e focaram na integração dos colaboradores para que todos pudessem utilizar um mesmo sistema de e-mail, em nuvem.

O momento é de crescimento acelerado na companhia, impulsionado pela abertura de novas franquias no segmento de viagens de lazer e pela entrada em novos negócios, a CVC Corp, que controla a CVC e outras cinco unidades de negócios. A importância da migração se mostrou importante após as novas aquisição das companhias Submarino Viagens e RexturAdvance (viagens corporativas).

“Após essa implementação, já temos quase 8 mil usuários ativos com a Microsoft”, diz Luis Antonio Bannwart, gerente de tecnologia da CVC Corp.

O Office 365 unificou a caixa de correio eletrônico; criação de um mesmo sistema de e-mail para todas as empresas; acesso a processos colaborativos por toda a companhia; diminuição com custos internos (equipamentos, servidores e sistema operacional) e facilidade de administração de única solução por parte da equipe de TI.  O projeto incluiu a entrega do OneDrive for Business para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem e o Skype for Business, para a comunicação entre os colaboradores e principais parceiros de negócios, reduzindo custos com deslocamento e telefonia tradicional.

Business intelligence

A Brasoftware implementou ainda uma ferramenta de business intelligence, o Microsoft Power BI, para a área de negócios. Hospedada e configurada diretamente na nuvem, que permite o monitoramento do negócio e a otimização de relatórios e dos levantamentos.

“A Brasoftware participou do começo ao fim do projeto, apresentando a solução para a CVC do ponto de vista técnico/operacional e, na sequência, promovendo a adoção junto às áreas comerciais, entendendo e digitalizando seus principais processos e, assim, permitindo à companhia de viagens otimizar suas estratégias de negócio, tanto para prevenção como captura de novos clientes”, relembra Leonardo Sousa, gerente de soluções da Brasoftware.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.