Coworking público para empreendedoras é inaugurado na Zona Sul de São Paulo

Segunda unidade do Teia, espaço colaborativo de trabalho da Prefeitura, está localizada no Centro de Cidadania da Mulher em Santo Amaro

Author Photo
8:00 am - 19 de dezembro de 2019

Lançada no final deste ano pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Teia é uma rede de espaços colaborativos (também conhecidos como coworkings) que oferece de forma gratuita a empreendedores o acesso a computadores, internet, impressora, sala de reunião, mentorias, palestras, oficinas e estímulo à formação de rede de contatos. 

No última quinta (dia 12), a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que está vinculada à Secretaria, inaugurou a segunda unidade do Teia na Zona Sul de São Paulo, dentro do Centro de Cidadania da Mulher. O diferencial do espaço é que, além dos serviços mencionados acima, ele é totalmente focado no atendimento para empreendedoras. 

  • Leia na IT Trends  

Quais são as vantagens de ser um pequeno negócio 

Você está pronto para o futuro do trabalho? 

“A cidade de São Paulo é uma das 50 melhores do mundo para mulheres empreenderem. Investir na formação e no apoio ao empreendedorismo feminino é fundamental para promover a geração de renda e mais igualdade no mundo corporativo”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. 

Funcionamento

Antes da inauguração, o coworking rodou um projeto piloto por duas semanas, no qual 24 mulheres passaram pela qualificação que ocorreu em seis encontros e receberam toda a orientação necessária para alavancar os seus negócios.  

Atualmente, o local tem capacidade para 14 mulheres trabalharem simultaneamente utilizando seus próprios notebooks ou um dos seis computadores instalados no espaço, tudo com acesso gratuito à internet de alta velocidade 

A unidade do Teia será comandada pela Empreende Aí, que foi a entidade vencedora do edital lançado pela Prefeitura para a gestão do espaço. Além da parte administrativa, a equipe do ‘Empreende’ orienta mulheres que desejam começar um negócio e precisam de ajuda para tirar a ideia do papel ou conhecer os trâmites administrativos. 

Para saber 

Teia Santo Amaro 

Dia: segunda à sexta-feira 

Horário: 8h às 17h 

Local: Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro 

Endereço: Praça Salim Farah Maluf, s/nº 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.