CorpFlex reforça presença no mercado de proteção na camada web

A CorpFlex, especializada em cloud e soluções de outsourcing de TI, anuncia o lançamento do WAF (Web Application Firewall), solução de segurança de TI que ajuda as empresas à proteger seus dados de ataques de cibercriminosos.

“Aplicativos web desprotegidos são o ponto de entrada mais fácil para hackers e vulneráveis a vários tipos de ataques. A abordagem avançada e multicamadas do WAF (Web Application Firewall) protege seus aplicativos Web”, explica Diogo Santos, CTO da CorpFlex.

Quando combinado com outros serviços de segurança, permite aumentar o nível de proteção contra as mais recentes vulnerabilidades de aplicativos, bots e URLs suspeitos, com mecanismos de detecção baseados em Machine Learning seus aplicativos estarão protegidos contra ameaças sofisticadas como SQL Injection, Cross-site scripting , buffer overflows, Upload de Códigos Maliciosos e ataques DoS.

Ataques às aplicações web

Segundo o CTO da CorpFlex, os ataques as aplicações web são as mais comuns, por estarem expostas ao acesso de qualquer lugar. “As aplicações web cresceram muito nos últimos anos e a análise é complexa. É necessário verificar diversas camadas da aplicação, muitas delas sem a proteção adequada. A CorpFlex oferece uma equipe capacitada e especializada, que em conjunto com o cliente consegue gerenciar e analisar o ambiente com agilidade e segurança”, reforça Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex.

Graças a interação entre os analistas da CorpFlex e os desenvolvedores do cliente, é possível integrar as informações e fazer análises de qualidade, com o máximo de resultado. Com o WAF, a equipe define os principais problemas que o sistema pode enfrentar e programa a solução para bloqueá-los. Também é possível ativar a ferramenta em modo aprendizagem para que a solução faça uma análise do cenário em um período pré-determinado, identificando os problemas e fazendo os bloqueios de acordo com as vulnerabilidades detectadas no período, que pode levar de 1 a 3 meses.

A ferramenta ainda oferece relatórios customizados, que consideram normas de segurança e as informações mais relevantes para o cliente. Assim, o usuário tem acesso a métricas que são importantes para seu negócio e pode redefini-las e estabelecer novos bloqueios quando for necessário.

“A proteção não deve ser uma medida tomada apenas quando os dados já foram vazados, mas deve caminhar em conjunto com a transformação digital. As empresas estão aos poucos percebendo que sem isso suas informações estão vulneráveis para ataques que podem prejudicar profundamente sua reputação, além de levar a prejuízos financeiros astronômicos”, conclui o CEO da CorpFlex.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago