Corning anuncia Flávio Guimarães como presidente para A. Latina e Caribe

Missão do executivo é acelerar inovação e aumentar presença na região

Author Photo
5:24 pm - 24 de maio de 2021
flavio guimaraes corning

A Corning, especialista em materiais e fabricante global de fibra óptica, anunciou esta semana o brasileiro Flávio Guimarães como novo presidente da divisão Corning International para a região CALA, que compreende América Latina e Caribe. O objetivo é acelerar a inovação na empresa, e o executivo terá como responsabilidade aumentar a presença na região, fornecendo visão crítica sobre tendências, riscos e oportunidades.

Guimarães tem 23 anos de experiência e atuou em companhias como Ericsson, Philips Lighting e Thermo Fisher Scientific. Atuou em operações, marketing, inovação e vendas em países como Suécia, Índia e Holanda. Também atua com mentoria digital no projeto Escalada Corporativa, que ocorre com executivos de outras empresas pelas mídias sociais e encontros online.

Leia mais: Com e-commerce de R$ 1 milhão, RNI quer aumentar vendas online de imóveis

“A América Latina é um dos mercados prioritários para a organização e entro com a missão de dar sequência ao bem-sucedido plano de expansão”, diz o executivo em comunicado. “Queremos ampliar ainda mais os investimentos na região e tornar a nossa marca ainda mais conhecida em todos nossos mercados de atuação: ciências da vida, materiais especiais, automotivo e telecomunicações”.

Formado em engenharia industrial pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos, Flávio é mestre em administração de empresas pela Stockholm School of Economics, na Suécia. Possui formação no Executive Leadership Program na Wharton Business School, nos EUA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.