Com e-commerce de R$ 1 milhão, RNI quer aumentar vendas online de imóveis

Plataforma permite aos clientes jornada de compra online e acelera planos de expansão da incorporadora

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6:53 pm - 21 de maio de 2021
RNI Carlos Bianconi, CEO da RNI. Foto: Divulgação

Para impulsionar a compra de apartamentos online, a construtora RNI, do grupo Rodobens, anunciou um investimento de R$ 1 milhão de reais em uma nova plataforma de e-commerce. A nova plataforma gerou mais de 3,6 milhões de vendas no primeiro trimestre, segundo Carlos Bianconi, CEO da RNI.

Desenvolvida em parceria com a Accurate, a ferramenta de vendas online será lançada oficialmente no início de junho e marca um importante passo da RNI em sua estratégia de negócios e expansão nacional por meio da digitalização. Até agora, a solução já aumentou em 45% o número de visitas à página da empresa.

Desde o acesso à planta, passando pela consulta e simulação de compra e crédito, até a aprovação do financiamento e fechamento de contrato. A plataforma de e-commerce permite ao potencial cliente realizar a jornada de compra do novo imóvel de forma completamente virtual, atendendo à crescente demanda de um novo perfil de consumidores. Ainda é possível fazer um tour virtual pelas unidades por meio de óculos de realidade virtual.

“A RNI é uma das primeiras do Brasil a fazer a jornada de comercialização e conclusão de compra do imóvel totalmente remota”, enfatiza Bianconi. Segundo o executivo, o objetivo é simplificar o processo de compra e valorizar os colaboradores, principalmente no contexto de isolamento social.

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A previsão é que o e-commerce impulsione em 40% a contratação de corretores, estima diretor de marketing, vendas e novos negócios da RNI, Henrique Cerqueira. Todos os profissionais de vendas da incorporação possuem um código de identificação que possibilita auxiliar os compradores a qualquer momento, sendo coautores na negociação.

Atualmente a plataforma soma 60 especialistas com página própria, sendo que em menos de um mês foram registrados mais de 1.865 acessos oriundos dos seus links. “O sucesso da plataforma de e-commerce é tão grande que, em apenas alguns meses a ferramenta online chegou a 1.105 simulações geradas e 221 em andamento”, acrescenta.

A proteção à privacidade e o cuidado com uso dos dados pessoais de clientes também estão entre as preocupações da empresa diante da iniciativa. Adequada às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a nova ferramenta possibilita realizar simulações um ambiente seguro.

“A proteção de dados é muito importante em transações via internet. Por esse motivo, não é solicitado nenhuma informação pessoal do cliente, a não ser que deseje atendimento dos nossos especialistas, realizar a simulação completa ou agendamento de visitas”, completa Cerqueira.

Presente em 12 estados brasileiros e mais de 60 cidades, a incorporadora encerrou o ano passado com lucro líquido de R$ 4,3 milhões, alta de 244% em relação ao ano anterior. Somente no primeiro trimestre deste ano, a empresa apresentou resultado 241% superior ao mesmo período de 2020, alcançando R$ 740 milhões em VGV lançado.

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