Um ano após desembarcar no mercado brasileiro, a Cornershop está se preparando para a maior expansão de sua operação desde que chegou ao País. Até o final de agosto, serão 17 novas localidades integradas à plataforma, incluindo novas capitais das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste, e cidades do interior de São Paulo.
Adquirida pela Uber em outubro de 2019, a Cornershop opera uma plataforma virtual que permite aos clientes fazer compras em varejistas através de um terceiro, conhecido como “Shopper”. O serviço é integrado ao aplicativo da Uber e permite que usuários escolham entre supermercado como Carrefour, Pão de Açúcar, Big, Atacadão, Sam’s Club, Extra e Prezunic, além de lojas especializadas como farmácias, floriculturas, chocolaterias e lojas de brinquedos.
Através do app, usuários também podem se comunicar diretamente com o Shopper, apontado exatamente quais são os produtos de sua preferência. Após o pedido, as compras são entregues ao cliente através de delivery no mesmo dia ou através de agendamento.
Desde sua chegada ao Brasil, a companhia integrou mais de 700 varejistas à sua plataforma, e tem presença em mais de 70 cidades. A novas localidades serão Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Macaé (RJ), Maceió (AL), Natal (RN), Novo Hamburgo (RS), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).
“O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi um fator determinante para nossa decisão de expandir no país”, pontua Cristina Alvarenga, líder da Cornershop no Brasil.
Fundada em 2015, no Chile, a Cornershop está disponível em países como Canadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Estados Unidos. Desde sua chegada ao Brasil, a empresa cresceu “exponencialmente” e hoje conta com mais de 400 funcionários. Sua aquisição pela Uber foi parte importante dessa expansão, dando à plataforma acesso aos mais de 600 mil motoristas e 22 milhões de clientes da companhia no País.
A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…
As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…
Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…
Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…
A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…