Cornershop completa primeiro ano no Brasil com planos de expansão

Até o final de agosto, empresa irá adicionar 17 novas localidades à sua plataforma; expansão é a maior desde a chegada ao País

Author Photo
10:37 am - 03 de maio de 2021
Cristina Alvarenga head cornershop uber brasil Divulgação

Um ano após desembarcar no mercado brasileiro, a Cornershop está se preparando para a maior expansão de sua operação desde que chegou ao País. Até o final de agosto, serão 17 novas localidades integradas à plataforma, incluindo novas capitais das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste, e cidades do interior de São Paulo.

Adquirida pela Uber em outubro de 2019, a Cornershop opera uma plataforma virtual que permite aos clientes fazer compras em varejistas através de um terceiro, conhecido como “Shopper”. O serviço é integrado ao aplicativo da Uber e permite que usuários escolham entre supermercado como Carrefour, Pão de Açúcar, Big, Atacadão, Sam’s Club, Extra e Prezunic, além de lojas especializadas como farmácias, floriculturas, chocolaterias e  lojas de brinquedos.

Através do app, usuários também podem se comunicar diretamente com o Shopper, apontado exatamente quais são os produtos de sua preferência. Após o pedido, as compras são entregues ao cliente através de delivery no mesmo dia ou através de agendamento.

Leia também: Distrito lança programa de aceleração para retailtechs

Desde sua chegada ao Brasil, a companhia integrou mais de 700 varejistas à sua plataforma, e tem presença em mais de 70 cidades. A novas localidades serão Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Macaé (RJ), Maceió (AL), Natal (RN), Novo Hamburgo (RS), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).

“O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi um fator determinante para nossa decisão de expandir no país”, pontua Cristina Alvarenga, líder da Cornershop no Brasil.

Fundada em 2015, no Chile, a Cornershop está disponível em países como Canadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Estados Unidos. Desde sua chegada ao Brasil, a empresa cresceu “exponencialmente” e hoje conta com mais de 400 funcionários. Sua aquisição pela Uber foi parte importante dessa expansão, dando à plataforma acesso aos mais de 600 mil motoristas e 22 milhões de clientes da companhia no País.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.