Construtech do Amapá, OrçaFascio inaugura sede no ABC Paulista

Startup OrçaFascio busca faturamento de R$ 15 milhões até o fim do ano. Nova sede também abrigará hub de startups amapaenses

Author Photo
8:55 pm - 18 de agosto de 2023
Antonio Fascio, CEO da OrçaFascio Antonio Fascio, CEO da OrçaFascio. Foto: Reprodução, LinkedIn

A startup amapaense OrçaFascio, que atende o setor de construção, anunciou nova sede em Santo André, região do ABC Paulista. A decisão, segundo a empresa, é estratégica dentro do plano de crescimento que busca atingir, até o fim de 2023, faturamento de R$ 15 milhões.

O novo espaço concentrará o hub de inovação da startup e integrará todas as áreas da empresa.

“Ter uma operação na região de São Paulo foi fundamental para que a empresa conseguisse obter os resultados alcançados até agora. Seja pelo potencial de geração de novos negócios, já que muitas das decisões estratégicas se concentram nas sedes de empresas que se localizam aqui, mas também pelo ambiente de alta inovação, pelas trocas realizadas com todo o ecossistema de startups relacionadas à construção civil”, explica em comunicado Antonio Fascio, CEO da OrçaFascio.

A construtech tem no portfólio softwares com foco em orçamentos de obras, engenharia de custos e gestão de construções. Seu público principal, atualmente, são as pequenas e médias construtoras, mas a empresa mira as grandes, além de órgãos públicos.

Leia também: Alemã emnify compra Cinco, unidade de telecom do Grupo J. Safra

Com a mudança, a OrçaFascio diz que conseguirá integrar melhor seus times de Produto, Customer Success, Desenvolvimento e Vendas. Eles passarão a trabalhar mais próximos com o objetivo de agilizar a troca de conhecimento focada na melhoria da experiência dos clientes com a solução. Além da otimização de esforços, a startup defende que um espaço maior irá proporcionar a contratação de mais funcionários para essas áreas estratégicas.

“A região onde fica localizado o novo escritório é fomentada por diversas opções de comércio e serviços, facilitando a vida dos nossos colaboradores quando precisarem resolver coisas do dia-a-dia, como ir ao banco, clínica odontológica ou academia”, concluiu Fascio.

A nova sede em Santo André da OrçaFascio também irá abrigar a Tucuju Valley, organização formada por startups amapaenses que apoiam empreendedores do estado que estão se consolidando e querem fechar negócios em outras regiões.

Criada em 2013, o grupo apoia novos projetos em todas as fases começando pela ideação, operação, criação máquinas de venda, conquista dos primeiros clientes e, por último a etapa de tração, que é quando a startup começa a vender para outros estados. Segundo dados compartilhados pela OrçaFascio, as empresas do hub faturaram juntas em 2021 mais de 20 milhões de reais e já geraram quase 500 empregos diretos e 2.000 indiretos.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.