Conheça a rede social de pagamentos PicPay

Author Photo
11:41 am - 12 de janeiro de 2017
Conheça a rede social de pagamentos PicPay

A startup PicPay lançou aplicativo de pagamento de mesmo nome, que permite receber e enviar pagamentos para qualquer pessoa, pelo smartphone sem custo e usando o cartão de crédito.

A ideia foi criada para tornar os pagamentos, até então 'frios', em momentos mais leves, divertidos e que valem a pena serem divididos com os amigos, aponta a empresa.

Quando uma pessoa paga ou recebe dinheiro pelo PicPay terá a opção de deixar sua transação visível para seus seguidores, assim como em qualquer rede social. Amigos poderão curtir e comentar nos pagamentos. A empresa informou, no entanto, que valores nunca são publicados para outras pessoas.

“Observamos que os pagamentos entre usuários sempre envolvem experiências e momentos importantes que vividos pelas pessoas. Por acreditar que momentos e experiências ficam ainda melhores quando compartilhadas criamos a rede social PicPay”, justifica Anderson Chamon, cofundador de PicPay.

O app está disponível para Android e iOS. Nele, as pessoas criam um perfil no PicPay, que é identificado por um @. O perfil pode ser aberto ou fechado, ou seja, perfil aberto pode ser seguido por qualquer pessoa e o perfil fechado só pode ser seguido quando há autorização do dono do perfil. Caso os usuários não queiram que algum pagamento seja visto nem por seus seguidores, ele pode optar por tornar a transação privada, neste caso apenas os envolvidos no pagamento poderão visualizar a mensagem.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.