Congresso derruba veto à desoneração da folha até 2021

Medida foi derrubada por 430 votos a 33 na Câmara dos Deputados

Author Photo
1:54 pm - 06 de novembro de 2020
ASUG Brasil Communication network and traffic light on highway .Concept of smart city network, internet communication and digital traffic management system .

Esta semana, a o veto 26/20, que impedia a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos de empresas de 17 setores da economia, incluindo a radiodifusão, foi derrubado pela Câmara dos Deputados.

O veto foi derrubado por 430 votos a 33. Já no plenário do Senado, 64 senadores votaram para autorizar a prorrogação da medida até o final de dezembro de 2021. O programa contribuiu para a manutenção de cerca de 6 milhões de empregos formais diretos.

Leia também: Worldline, empresa de serviços de pagamento, incorpora Ingenico

A política de desoneração da folha de pagamentos permite que empresas optem por contribuir para a Previdência Social com uma percentagem que varia de 1% a 4,5% sobre a receita bruta em vez de recolher 20% sobre a folha de pagamento.

“Comemoramos hoje uma vitória histórica para a Comunicação Social e outros 16 setores que são vitais para garantir a recuperação econômica do país e a sobrevivência de milhões de famílias. Principalmente, no atual contexto, de grandes desafios agravados pela crise sanitária e econômica decorrente da pandemia do coronavírus. O setor de comunicação não pode parar. E não paramos! Nós geramos 150 mil empregos diretos e levamos informação gratuita e de credibilidade aos lares de milhões de brasileiros”, afirmou Márcio Novaes, presidente da Abratel.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.