Concentrix anuncia aquisição da PK

Empresa ajudará a alavancafr área de CX Design & Development e Inteligência Artificial

Author Photo
11:50 am - 26 de novembro de 2021
negócios

A Concentrix Corporation, empresa focada em serviços e tecnologias de experiência do cliente, anunciou um acordo para a aquisição da PK, companhia de engenharia em design de CX. Como parte da transação, os fundos administrados pela Global Investiment Firm Carlyle venderão sua participação majoritária na PK, após investir incialmente na empresa em 2016. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre fiscal de 2022 da Concentrix, estando sujeita a requisitos regulamentares e outras condições habituais de fechamento.

A negociação representa um marco evolutivo para a Concentrix, apoiando a estratégia de crescimento dos investimentos em transformação digital para fornecer melhor experiência ao cliente. A PK dará a capacidade de dimensionar recursos digitais com mais rapidez, ao mesmo tempo em que irá melhorar áreas como CX Design & Development, IA, Intelligent Automation e Customer Loyalty.

Leia mais: Doctoralia compra empresa alemã para aumentar base de clientes

A expectativa é de que a PK contribua com aproximadanete US$ 530 milhões de receitas e US$ 85 milhões de EBITDA ajustado no primeiro ano completo após a aquisição, refletindo em um crescimento de 20% ao ano a ano para a PK.

A alavancagem líquida esperada, deverá ser de 2,5x no fechamento, em uma base proforma dos últimos 12 meses. A Concentrix espera reduzir a alavancagem líquida nos primeiros doze meses após o fechamento da transação.

“Esta aquisição adiciona amplitude e escala imediatas e significativas às nossas capacidades digitais de CX. Ela estabelece uma presença complementar mais forte no mercado de CX Digital IT Services, ao mesmo tempo em que aprimora nossa capacidade de continuar a aumentar nossas margens em serviços de alto valor”, disse Chris Caldwell, presidente e CEO da Concentrix.

Concentrix anuncia aquisição da PK

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.