Doctoralia compra empresa alemã para aumentar base de clientes

Jameda, com sede em Munique, conta com base de 20 mil médicos

Author Photo
11:10 am - 23 de novembro de 2021

O Grupo Docplanner, que atua no Brasil com a marca de Doctoralia, anunciou a aquisição da alemã Jameda, empresa de saúde digital da holding Hubert Burda Media. Com sede em Munique, a companhia atende aproximadamente 20 mil médicos e conta com oito milhões de pacientes na sua plataforma mensalmente, o que aumentará a base global de clientes da empresa, que atende quase 70 milhões de pacientes por mês.

O grupo investirá capital significativo e expertise global na Jameda com foco no rápido crescimento das equipes de Vendas, Atendimento ao Cliente e Marketing. A Docplanner tem grande ambição para a Alemanha e somará mais de 200 novos funcionários à equipe de imediato, investindo mais de 250 milhões de euros no mercado alemão nos próximos dois a três anos.

Leia mais: Telemedicina é aprovada por 85% dos brasileiros, mostra estudo

A empresa também está presente na Itália, Espanha, Turquia, Brasil e em seu país de origem, a Polônia. Com a aquisição, o Docplanner passará a atuar em mercados que geram mais de 50% de todos os gastos com saúde da Europa e 84% dos gastos na América Latina.

“Esse movimento do Grupo Docplanner nos deixa muito animados porque mostra o desejo de impactar ainda mais pessoas no mundo todo e seguir com a nossa missão de tornar a experiência em saúde mais humana. Vejo a chegada da Jameda como uma oportunidade de criar produtos ainda mais incríveis para pacientes e profissionais de saúde”, diz Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.