Comstor amplia atuação em escala nacional apostando na transformação digital e no mercado de PMEs

A Comstor, divisão da Westcon-Comstor especializada na distribuição de produtos Cisco e soluções de seu ecossistema, aposta em uma estratégia de crescimento no mercado das pequenas e médias empresas de todo o País como um dos principais fatores de crescimento em um momento de recessão econômica. Um outro elemento-chave é a transformação digital das empresas, que precisam adotar sistemas abrangentes para a inserção em uma nova economia baseada em redes interconectadas e aplicações de negócios.

A Comstor trabalha em alinhamento com a Cisco e suas revendas levando suas soluções às empresas usuárias, com foco na estratégia go to market, adequando suas ações a um novo quadro, que incluiu o relacionamento com centenas de novos parceiros de venda voltados para atender ao mercado das pequenas e médias empresas.

Transformação digital e inclusão de PMEs

Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, lembra que o mercado está mudando, e o distribuidor precisa estar atento, preparando-se e capacitando as revendas para uma situação de hipercompetição em que as empresas precisam passar por uma transformação digital para obter mais produtividade e eficiência, com economia de recursos.

Para compor o novo ambiente empresarial, a plataforma Cisco possui os recursos de rede e segurança necessários à infraestrutura digital, além de sistemas como, por exemplo, o de virtualização, automação e análise de dados. A tarefa da Comstor consiste em trabalhar em conjunto com o fabricante no sentido de apoiar os canais para vendas bem-sucedidas, com ações que vão desde a identificação de oportunidades até a oferta de estoques para demonstração, marketing cooperado e treinamento, habilitação e certificação de canais em tecnologias Cisco.

Como parte da estratégia entre Cisco e Comstor está o desenvolvimento de canais para verticais como saúde e educação, que vêm aceleradamente transformando seus negócios com as tecnologias digitais.

“Hoje, as pequenas e médias empresas têm acesso a tecnologias que até pouco tempo eram utilizadas exclusivamente pelas grandes empresas. A TI se democratiza, o que requer uma nova abordagem por parte das revendas e obriga o distribuidor de valor, como a Comstor, a atualizar sua postura. Tratamos agora com um número bem maior de revendas, nas mais diversas regiões do país, que atendem a um mercado vasto e diversificado, com soluções pensadas, dimensionadas e entregues de uma nova maneira”, observa Humberto Menezes.

Além de seguir com a estratégia até agora adotada, a Comstor dará também ênfase à área de serviços, que cada vez mais ganhará importância como fonte de receita recorrente para as revendas.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

5 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

7 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

9 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

10 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

10 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

11 horas ago