Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Como usar o Apple Pay, que chega ao Brasil para clientes Itaú?

Novidade está disponível para donos de cartões de crédito do banco para pagamentos nacionais e internacionais Gold, Platinum, Black e Infinite, nas bandeiras Mastercard e Visa

Redação
11:04 am - 04 de abril de 2018

Depois de uma longa espera, o Apple Pay, serviço de pagamentos móveis da Apple, chegou ao Brasil. O Itaú é o primeiro banco a contar com a novidade em solo nacional para pagamentos pelos dispositivos da Apple.

Lançado fora do Brasil em 2014 com o iPhone 6, o País é agora o primeiro da América Latina a receber o serviço e o 21º em todo o mundo. Concorrentes da modalidade, como Samsung e Google trouxeram o método de pagamento em 2016 e 2017, respectivamente.

Por enquanto, o Apple Pay está disponível para donos de cartões de crédito Itaú para pagamentos nacionais e internacionais Gold, Platinum, Black e Infinite, nas bandeiras Mastercard e Visa.

Como funciona?

O Itaú enviou um comunicado eletrônico para seus clientes na manhã de hoje (4/4) informando a novidade: “Seu cartão já foi adicionado, experimente o Apple Pay”, diz o e-mail.

Para usar o serviço sendo cliente Itaú, é preciso adicionar o cartão na Apple Pay. Para isso, abra o app Wallet no iPhone, toque no sinal de mais (+) no canto superior direito, e escaneie o cartão, seguindo as instruções que aparecem na tela. O registro vai gerar gerar um número de conta único.

Pagamentos com Touch ID e Face ID

Também é possível usar o Apple Pay por meio do Touch ID e Face ID. E nesse caso, nenhum pagamento é realizado sem a aprovação com sua digital ou biometria facial.

Para usar o Touch ID, coloque a digital no Touch ID. Depois, aproxime o iPhone da máquina de pagamento.

Para Face ID, clique duas vezes no botão lateral e olhe para a tela. Em seguida, posicione o iPhone na frente da máquina de pagamento e pronto.

Com o Apple Watch, é preciso clicar duas vezes no botão lateral, aproxime o Apple Watch da máquina de pagamento e pronto.

O pagamento pode ser feito em estabelecimentos físicos ou digitais, apps ou sites, que aceitem Apple Pay. Não está claro, no entanto, quantos estabelecimentos já estão prontos para aceitar a modalidade de pagamento.

Compatibilidade

Apple Pay é compatível com o iPhone 6 e posterior em lojas, apps e sites pelo Safari; com o Apple Watch em lojas e apps (requer iPhone 6 ou posterior); com o iPad Pro, iPad (5ª geração), iPad Air 2 e iPad mini 3 e posterior em apps e sites pelo Safari; e com o Mac (2012 ou posterior) em sites pelo Safari usando um iPhone ou um Apple Watch com Apple Pay ativado.

Promoções

Nessa primeira fase, o Itaú está promovendo algumas promoções por tempo limitado para usuários do Apple Pay. Nas compras acima de R$ 50 no Pão de Açúcar Minuto, Cliente Mais ganha uma sacola retornável.

Já no restaurante The Fifties, ao pagar com Apple Pay, ganha uma sobremesa. Além disso, a primeira transação receberá mil pontos no Sempre Presente, programa de fidelidade do Itaú.

Tags:
Apple Pay
itau
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados