Como usar o Apple Pay, que chega ao Brasil para clientes Itaú?

Novidade está disponível para donos de cartões de crédito do banco para pagamentos nacionais e internacionais Gold, Platinum, Black e Infinite, nas bandeiras Mastercard e Visa

Author Photo
11:36 am - 04 de abril de 2018

Depois de uma longa espera, o Apple Pay, serviço de pagamentos móveis da Apple, chegou ao Brasil. O Itaú é o primeiro banco a contar com a novidade em solo nacional para pagamentos pelos dispositivos da Apple.

Lançado fora do Brasil em 2014 com o iPhone 6, o País é agora o primeiro da América Latina a receber o serviço e o 21º em todo o mundo. Concorrentes da modalidade, como Samsung e Google trouxeram o método de pagamento em 2016 e 2017, respectivamente.

Por enquanto, o Apple Pay está disponível para donos de cartões de crédito Itaú para pagamentos nacionais e internacionais Gold, Platinum, Black e Infinite, nas bandeiras Mastercard e Visa.

Como funciona?

O Itaú enviou um comunicado eletrônico para seus clientes na manhã de hoje (4/4) informando a novidade: “Seu cartão já foi adicionado, experimente o Apple Pay”, diz o e-mail.

Para usar o serviço sendo cliente Itaú, é preciso adicionar o cartão na Apple Pay. Para isso, abra o app Wallet no iPhone, toque no sinal de mais (+) no canto superior direito, e escaneie o cartão, seguindo as instruções que aparecem na tela. O registro vai gerar gerar um número de conta único.

Pagamentos com Touch ID e Face ID

Também é possível usar o Apple Pay por meio do Touch ID e Face ID. E nesse caso, nenhum pagamento é realizado sem a aprovação com sua digital ou biometria facial.

Para Face ID, clique duas vezes no botão lateral e olhe para a tela. Em seguida, posicione o iPhone na frente da máquina de pagamento e pronto.

Com o Apple Watch, é preciso clicar duas vezes no botão lateral, aproxime o Apple Watch da máquina de pagamento e pronto.

O pagamento pode ser feito em estabelecimentos físicos ou digitais, apps ou sites, que aceitem Apple Pay. Não está claro, no entanto, quantos estabelecimentos já estão prontos para aceitar a modalidade de pagamento.

Compatibilidade

Apple Pay é compatível com o iPhone 6 e posterior em lojas, apps e sites pelo Safari; com o Apple Watch em lojas e apps (requer iPhone 6 ou posterior); com o iPad Pro, iPad (5ª geração), iPad Air 2 e iPad mini 3 e posterior em apps e sites pelo Safari; e com o Mac (2012 ou posterior) em sites pelo Safari usando um iPhone ou um Apple Watch com Apple Pay ativado.

Promoções

Nessa primeira fase, o Itaú está promovendo algumas promoções por tempo limitado para usuários do Apple Pay. Nas compras acima de R$ 50 no Pão de Açúcar Minuto, Cliente Mais ganha uma sacola retornável.

Já no restaurante The Fifties, ao pagar com Apple Pay, ganha uma sobremesa. Além disso, a primeira transação receberá mil pontos no Sempre Presente, programa de fidelidade do Itaú.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.