A evolução dos mercados e o crescimento da transformação digital das companhias, assim como a adoção em massa de tecnologias de informação e comunicação por parte dos indivíduos, produz, cada vez mais, um enorme volume de dados. São informações de diferentes tipos, com origens diversas e formas de captura por uma gama grande de aplicações.
Esse cenário traz uma série de desafios não só de profissionais de TI, mas de gestores das organizações, independentemente do segmento de atuação. A questão incide sobre como colocar esses blocos de informações e transformá-los em conhecimento e alicerce para o planejamento e para a tomada de decisões estratégicas.
Por isso, é preciso não só integrar, mas tornar os dados mais acessíveis e escaláveis de maneira ágil e de acordo com a necessidade de negócios. É aí que entra o conceito de Data Fabric, uma operação que traz interoperabilidade e ganhos de desempenho no momento de usar os dados para vislumbrar as estratégias e táticas corporativas.
E este será o tema central do próximo encontro do breakout que contará com a presença de Odilon Almeida, executivo responsável por negócios na área financeira da InterSystems, Cezar Taurion, VP de Inovação da CiaTécnica Consulting, partner/head de Digital Transformation da Kick Corporate Ventures e professor convidado da Fundação Dom Cabral, PUC-RJ e PUC-RS.
Para acompanhar o breakout “Dados a favor da inteligência e dos negócios”, que acontece no dia 16/09, às 11h, inscreva-se gratuitamente no link.
Aproveite para compreender melhor o cenário e encontrar alternativas que podem aumentar a eficácia e produtividade das empresas e dos negócios.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…