Como transformar dados em inteligência de negócios

No dia 16/09, especialistas e executivos de TI se reúnem para discutir o uso de dados na jornada de transformação digital

Author Photo
3:02 pm - 27 de agosto de 2021

A evolução dos mercados e o crescimento da transformação digital das companhias, assim como a adoção em massa de tecnologias de informação e comunicação por parte dos indivíduos, produz, cada vez mais, um enorme volume de dados. São informações de diferentes tipos, com origens diversas e formas de captura por uma gama grande de aplicações.

Esse cenário traz uma série de desafios não só de profissionais de TI, mas de gestores das organizações, independentemente do segmento de atuação. A questão incide sobre como colocar esses blocos de informações e transformá-los em conhecimento e alicerce para o planejamento e para a tomada de decisões estratégicas.

Por isso, é preciso não só integrar, mas tornar os dados mais acessíveis e escaláveis de maneira ágil e de acordo com a necessidade de negócios. É aí que entra o conceito de Data Fabric, uma operação que traz interoperabilidade e ganhos de desempenho no momento de usar os dados para vislumbrar as estratégias e táticas corporativas.

E este será o tema central do próximo encontro do breakout que contará com a presença de Odilon Almeida, executivo responsável por negócios na área financeira da InterSystems, Cezar Taurion, VP de Inovação da CiaTécnica Consulting, partner/head de Digital Transformation da Kick Corporate Ventures e professor convidado da Fundação Dom Cabral, PUC-RJ e PUC-RS.

Como assistir

Para acompanhar o breakout “Dados a favor da inteligência e dos negócios”, que acontece no dia 16/09, às 11h, inscreva-se gratuitamente no link.

Aproveite para compreender melhor o cenário e encontrar alternativas que podem aumentar a eficácia e produtividade das empresas e dos negócios.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.