Notícias

Como o Pinterest está aplicando IA para revolucionar as compras e o varejo

A Pinterest quer revolucionar a maneira como as pessoas compram online.  A companhia está alavancando a sua tecnologia de inteligência artificial (IA), alimentada por bilhões de imagens, para estimular o consumo de produtos vistos na plataforma e expandir sua base de usuários.

Segundo a companhia, o seu sistema de IA é capaz de identificar com precisão mais de 2,5 bilhões de objetos em fotos de moda e decoração. Centenas de milhões desses objetos podem ser adquiridos em lojas online, o que significa que os usuários podem clicar em um item – ou em uma recomendação semelhante – e comprá-lo no site da marca.

Por exemplo, os usuários que procuram inspiração para decoração podem encontrar em uma foto publicada no Pinterest luminárias de seu interesse. Por meio da inteligência artificial, a plataforma consegue identificar automaticamente o objeto, fornecer o link dos varejistas que as vendem e mostrar imagens de produtos semelhantes que podem ser adquiridos.

“As pessoas vêm ao Pinterest com intenção de fazer compras e, muitas vezes, no passado, tinham que sair do Pinterest para encontrar o item”, explica Jeremy King, novo chefe de engenharia da empresa. “Agora, estamos facilitando o acesso ao varejista.”

A rede social, fundada em 2010, reforçou a sua tecnologia de reconhecimento de objetos com a aquisição da VisualGraph em 2014. Desde então, os algoritmos da empresa vêm melhorando gradualmente. Com a capacidade de identificar mais objetos, a plataforma pode mostrar mais recomendações de compra aos usuários. Essa medida pode ser fundamental para ajudar os anunciantes a entender melhor o retorno do investimento.

 

Recent Posts

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

11 horas ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

12 horas ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

13 horas ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

14 horas ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

15 horas ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

15 horas ago