É preciso se atentar para a opinião do usuário! Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, as atividades de telecomunicações lideraram o ranking de reclamações em 2018. Os números tratam do Sindec e da plataforma on-line consumidor.gov.br. Contudo, a boa notícia é: esse pódio pode e deve ser evitado.
Nos Procons de todo o país foram 460 mil queixas sobre telefonia celular e fixa. Quatro das empresas mais acionadas pelo órgão são do ramo mencionado. Já no site do cliente, mais de 40% das contestações finalizadas eram contra os serviços das operadoras. Um alerta para quem trabalha no setor!
A fim de não receber a insatisfação dos compradores, é decisivo ouvir a opinião deles. O Atendimento Digital de Pesquisa, por exemplo, é o sistema ideal para os call centers. Ele aparece nos finais das ligações visando permitir ao interlocutor dar uma nota ao operador e ao suporte executado. Assim, é possível impulsionar vendas de qualidade, aumentar a produtividade e corrigir eventuais falhas.
Ferramentas como essa facilitam a orientação do gestor durante o feedback. O próprio colaborador consegue visualizar melhor seu desempenho, com o objetivo de sempre se aperfeiçoar. Como resultado, seus clientes ficam satisfeitos e os lucros aumentam.
Evite os dados negativos sobre o seu negócio. Utilize os sistemas e estratégias adequadas para proporcionar um atendimento de qualidade. Afinal, imagem é tudo!
*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers
Para Paulo Nussenzveig, pró-reitor da Universidade de São Paulo, é preciso que a comunidade empresarial…
A Certifica, especializada em certificados digitais, anunciou a compra do controle acionário da Bry Tecnologia,…
As contratações de profissionais qualificados em IA cresceram 39% no primeiro quadrimestre de 2024, na…
A Chang’e-6, sonda chinesa, pousou hoje (25) com sucesso na Terra trazendo amostras da Lua,…
Marcelo Menta é o novo country manager Brasil da Interaxa, integrador global de soluções de…
A abertura do Febraban Tech 2024, que acontece nesta semana em São Paulo, foi marcada…