Notícias

Como não ficar no ranking de reclamações

É preciso se atentar para a opinião do usuário! Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, as atividades de telecomunicações lideraram o ranking de reclamações em 2018. Os números tratam do Sindec e da plataforma on-line consumidor.gov.br. Contudo, a boa notícia é: esse pódio pode e deve ser evitado.

Nos Procons de todo o país foram 460 mil queixas sobre telefonia celular e fixa. Quatro das empresas mais acionadas pelo órgão são do ramo mencionado. Já no site do cliente, mais de 40% das contestações finalizadas eram contra os serviços das operadoras. Um alerta para quem trabalha no setor!

A fim de não receber a insatisfação dos compradores, é decisivo ouvir a opinião deles. O Atendimento Digital de Pesquisa, por exemplo, é o sistema ideal para os call centers. Ele aparece nos finais das ligações visando permitir ao interlocutor dar uma nota ao operador e ao suporte executado. Assim, é possível impulsionar vendas de qualidade, aumentar a produtividade e corrigir eventuais falhas.

Ferramentas como essa facilitam a orientação do gestor durante o feedback. O próprio colaborador consegue visualizar melhor seu desempenho, com o objetivo de sempre se aperfeiçoar. Como resultado, seus clientes ficam satisfeitos e os lucros aumentam.

Evite os dados negativos sobre o seu negócio. Utilize os sistemas e estratégias adequadas para proporcionar um atendimento de qualidade. Afinal, imagem é tudo!

*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

2 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

2 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

2 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

2 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

2 dias ago