Como a VLI economizou 1,2 milhão de litros de diesel em 2021?

Solução de otimização energética chamada Fuelytics também evitou a emissão de 3,57 mil toneladas de CO2 na atmosfera

Author Photo
3:14 pm - 29 de junho de 2022
Loïc Hamon, VLI Loïc Hamon, gerente geral de digital e inovação da VLI. Foto: Divulgação

Obter uma economia de 1,2 milhão de litros de diesel em operações ferroviárias e evitar a emissão de 3,57 mil toneladas de CO2 na atmosfera apenas no ano de 2021. Esses são os expressivos resultados obtidos pela VLI com a Fuelytics, solução desenvolvida pela companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais no Brasil.

O Fuelytics utiliza dados da operação para otimizar o consumo de combustíveis e melhorar ações operacionais da operação de ferrovias. A solução atende aos corredores logísticos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e Ferrovia Norte-Sul (FNS – Tramo Norte), ambas administradas pela VLI.

O gerente geral de digital e inovação da VLI, Loïc Hamon, conversou com o IT Forum para o podcast E Agora, TI? Ele contou a história da solução desde a concepção até os resultados obtidos. E contou que a ferramenta também contribui para alcançar objetivos de sustentabilidade da companhia.

Ouça a seguir!

Author Photo
Marcelo Gimenes Vieira

Editor do IT Forum. Jornalista com 12 anos de experiência nos setores de TI, telecomunicações e saúde, sempre com um viés de negócios e inovação.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.