Com suporte da Arklok, Allied amplia negócios mesmo em pandemia

Arklok apoia na disponibilização, entrega e substituição de equipamentos que permitem o funcionamento das lojas, como notebooks e nobreaks

Author Photo
11:30 am - 18 de setembro de 2020

Distribuidora de eletrônicos como pulseiras inteligentes, notebooks e TVs, a Allied comercializa mais de 7,9 milhões de produtos por ano e conta com um e-commerce própria, que realiza cerca de 1,2 milhões de vendas por mês.  

Mesmo em meio ao cenário de crise, a empresa conseguiu crescer cerca de 70% na plataforma de vendas online, permitindo novos negócios que não eram estruturados anteriormente. Além disso, recentemente, a Allied adquiriu a Wooza, responsável pelas operações de venda de produtos de telefonia, o que demonstra o aumento das atividades da empresa em território nacional. 

Com projeção para abrir mais de 150 lojas em 2020, a Allied passou a contar com o apoio da Arklok, empresa especializada em outsourcing de infraestrutura tecnológica, para conduzir seu processo de expansão nos três segmentos (distribuição, comércio eletrônico e varejo) em que atua. 

Crescimento sustentável 

De acordo com Alexandre Lopes, Gerente de Infraestrutura da Allied, o principal motivo para a escolha do parceiro é que a Arklok consegue apoiar nas três frentes da empresa de tecnologia.  

“Estamos com um volume alto de abertura de novas lojas e a grande vantagem é que a Arklok tem facilitado essa expansão. Além disso, conseguimos trabalhar com uma frente única de atendimento”, diz. “O atendimento da empresa está sendo fundamental, tendo em vista o desafio e o volume de lojas que estamos trazendo”. 

De acordo com o comunicado enviado, a Arklok apoia na disponibilização, entrega e substituição de equipamentos que permitem o funcionamento das lojas, como notebooks e nobreaks. Além disso, monitora a segurança das máquinas, por meio de VPN e Firewall, identificando e solucionando problemas que podem trazer impactos negativos à Allied.  

O projeto entre as empresas disponibiliza, ainda, SLA potencializado, atendimentos pontuais, a fim de cuidar das necessidades de cada loja e quiosque, gestão de chamados e soluções customizadas, reduzindo o número de chamados técnicos, por meio da automatização de processos. 

Para Andrea Rivetti, CEO da Arklok, a parceria tem sido fundamental para o gerenciamento e sustentabilidade dos negócios da Allied, bem como tem trazido bons resultados graças à sinergia entre as companhias.  

“A empresa tem conseguido crescer geograficamente de forma exponencial com a abertura simultânea de novas lojas, além de consolidar ainda mais suas marcas parceiras. Estamos muito contentes em apoiar, tanto a empresa quanto o setor varejista como um todo”, finaliza. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.