Com novas certificações, F5 Networks fortalece perfil consultivo dos canais

A F5, empresa de soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia a disponibilização, no Brasil, da certificação em pré-vendas “F5 Certified Sales Professional”. “A transformação digital  exige que o profissional de TI alinhe, a cada projeto, as demandas de negócio e a melhor resposta técnica: identificar quem tem esse perfil é a missão desta nova certificação da F5 Networks”, diz Rafael Venâncio, diretor de canais e alianças da F5 Networks Brasil.

Por garantirem a performance e o desempenho das aplicações de negócios das empresas, as soluções F5 são críticas. “Esse diferencial da nossa oferta valoriza e muito o passe dos profissionais que conquistarem a nova certificação de pré-vendas”, detalha Beethovem Dias, Sales Engineer da F5 Networks Brasil. “O salário de um profissional de pré-vendas que apresente essa credencial poderá chegar a 40 mil reais”. Esse dado vem de pesquisa realizada em março de 2018 pela Certification Magazine com profissionais de TI dos EUA, Brasil, África do Sul, Canadá, Austrália e Argentina. O levantamento indica que o salário médio de um F5 Certified Sales Professional fica na faixa de US$ 130 mil ao ano.

120 F5 Certified Sales Professionals até o final de 2019

A meta da F5 Networks Brasil é levar essa certificação a um universo de 120 profissionais de seu canal de parceiros até o final de 2019. “Vários dos nossos parceiros já estão subsidiando e incentivando seus profissionais de pré-vendas a se preparar para esta prova”, diz Dias.

Hoje, no Brasil, a F5 Networks conta com um ecossistema de canal de alto nível, com empresas capazes de atuar desde a pré-vendas até o projeto, passando pela implementação e, no caso dos MSSP, gestão do ambiente do cliente. Esse universo está plenamente habilitado a construir soluções de performance e segurança que podem ser entregues no formato de hardware, software ou serviços.

“Nossos parceiros já são treinados e certificados na operação de soluções complexas como WAF (Web Application Firewall), gerenciamento de identidade, monitoração de comportamento de aplicações e entrega de aplicações em ambiente distribuído – dentro deste quadro, a nova certificação fortalece o time de pré-vendas, permitindo o desenvolvimento de profissionais com um perfil consultivo e inovador”.

Segundo Dias, a prova para a conquista do certificado “F5 Certified Sales Professional” é difícil, e exige estudo prévio. “As perguntas são um mix de informações técnicas com uma análise refinada de desafios de negócios – a experiência do profissional de pré-vendas em projetos avançados de performance e segurança de aplicações faz diferença nesta hora”.

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

9 horas ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

11 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

13 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

16 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

17 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

18 horas ago