Notícias

Com foco em nuvem, Microsoft muda programa para parceiros

A Microsoft anunciou novo posicionamento para o seu programa de parceiros. A partir de outubro deste ano, o Microsoft Partner Network será redefinido para Microsoft Cloud Partner Program. A mudança se alinha à estratégia da fabricante do Windows para crescer sua divisão e receita com serviços de nuvem.

“Este anúncio é mais do que a alteração da nomenclatura e reflete a melhoria contínua da transição das operações de negócios para a nuvem e como a Microsoft pretende oferecer suporte aos parceiros no futuro. Alinhamos os movimentos de entrada no mercado de nossos parceiros com a forma como os clientes compram hoje”, explicou Rodney Clark, Vice-Presidente Corporativo do Canal de Vendas da Microsoft em post sobre o anúncio no blog da Microsoft.

Leia mais: Cerca de 60% dos CIOs desejam substituir suas tecnologias atuais

Apesar da nova nomenclatura, a Microsoft afirma que o Microsoft Cloud Partner Program destina-se a todos os parceiros do ecossistema Microsoft, incluindo aqueles que entregam soluções de software ou dispositivos. Mas ressalta que o foco do programa é desenvolver a proficiência em seis áreas de solução alinhadas com o Microsoft Cloud: Dados e IA; Infraestrutura; Inovação digital e de aplicativos; Aplicativos de negócios e soluções para Trabalho moderno.

Por enquanto, não há alterações imediatas para os parceiros. Antes de outubro de 2022, a companhia afirma que não haverá impacto nos negócios ou status do programa dos parceiros – incluindo datas de aniversário – e nenhuma redução nos benefícios. A linha do tempo completa das mudanças pode ser encontrada neste link.

Segundo a Microsoft, seu atual Microsoft Partner Network é composto por mais de 400.000 organizações globais.

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

8 minutos ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

12 minutos ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

2 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

3 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

4 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

5 horas ago