A VTEX, empresa brasileira especializada em e-commerce, anuncia mais um passo em seu movimento de internacionalização com um novo escritório em Lisboa. A inauguração em Portugal reforça a estratégia de expansão pela Europa, que inclui operações na Inglaterra, Itália, Espanha e Romênia.
Com mais de US$ 365 milhões levantados em menos de um ano, a startup unicórnio está em plena expansão e apresenta crescimento médio anual de receita de 95%. A VTEX busca se diferenciar com a oferta de um sistema de comércio unificado, capaz de conectar lojas físicas aos dados do e-commerce, habilitar lojistas para personalizar promoções, alavancar vendas e criar experiências de compras positivas.
A unidade de Portugal condenará um módulo central para as atividades de e-commerce, chamado Catálogo. A ferramenta viabiliza a gestão dos produtos das mais de 2.500 lojas online globalmente.
Para Bruno Dias, diretor de operações, responsável pela operação de Produto e Engenharia da VTEX na Europa, a expansão permite o aperfeiçoamento contínuo da plataforma, com o desenvolvimento de novas ferramentas e soluções. “Portugal é reconhecido por sua comunidade tecnológica, segurança e facilidade de comunicação, assim como pela crescente atração de nômades digitais”. Segundo ele, essas características ajudam a atrair talentos e qualificar ainda mais a equipe.
A companhia planeja contratar colaboradores de quadros médios e superiores para a equipe de Lisboa. Até o fim do ano, serão abertas vagas para Product Managers, Product Designers, Software Engineers e Engineering Managers.
As inscrições para o processo seletivo da VTEX podem ser feitas pelo site.
Em meio a crescentes preocupações com o poder da Microsoft no mercado de computação em…
A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…
O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…
A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…
A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…
A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…