Com escritório em Lisboa, VTEX expande atuação na Europa

Unicórnio brasileira especializada em e-commerce reforça operação no continente, com presença na Inglaterra, Itália, Espanha, Romênia e Portugal

Author Photo
7:27 pm - 05 de maio de 2021
VTEX

A VTEX, empresa brasileira especializada em e-commerce, anuncia mais um passo em seu movimento de internacionalização com um novo escritório em Lisboa. A inauguração em Portugal reforça a estratégia de expansão pela Europa, que inclui operações na Inglaterra, Itália, Espanha e Romênia.

Com mais de US$ 365 milhões levantados em menos de um ano, a startup unicórnio está em plena expansão e apresenta crescimento médio anual de receita de 95%. A VTEX busca se diferenciar com a oferta de um sistema de comércio unificado, capaz de conectar lojas físicas aos dados do e-commerce, habilitar lojistas para personalizar promoções, alavancar vendas e criar experiências de compras positivas.

Leia mais: 63% dos comerciantes brasileiros venderam pelo WhatsApp na pandemia

A unidade de Portugal condenará um módulo central para as atividades de e-commerce, chamado Catálogo. A ferramenta viabiliza a gestão dos produtos das mais de 2.500 lojas online globalmente.

Para Bruno Dias, diretor de operações, responsável pela operação de Produto e Engenharia da VTEX na Europa, a expansão permite o aperfeiçoamento contínuo da plataforma, com o desenvolvimento de novas ferramentas e soluções. “Portugal é reconhecido por sua comunidade tecnológica, segurança e facilidade de comunicação, assim como pela crescente atração de nômades digitais”. Segundo ele, essas características ajudam a atrair talentos e qualificar ainda mais a equipe.

VTEX: vagas abertas em Portugal

A companhia planeja contratar colaboradores de quadros médios e superiores para a equipe de Lisboa. Até o fim do ano, serão abertas vagas para Product Managers, Product Designers, Software Engineers e Engineering Managers.

As inscrições para o processo seletivo da VTEX podem ser feitas pelo site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.