Cognizant avança com portfólio integrado de ofertas de automação de processos

Na era da hipercompetitividade e de ciclos econômicos crescentes, as empresas buscam se automatizar para permitir a transformação digital em escala. Pensando nisso, a Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, avança com seu portfolio integrado de ofertas de automação de processos, denominada HiveCenter, que oferece uma experiência de plataforma consolidada e possibilita a entrega de benefícios que transformam os negócios, reduzem custos e aumentam a eficiência operacional. A abordagem em automação se dá em três vertentes: Automação de Processos de TI, Automação de Processos de Negócio e Automação Transformativa.

Além disso, o HiveCenter contribui com redução de riscos de compliance, eliminação de erros humanos, aumento em até 30% de recursos disponíveis para focar no negócio e nos consumidores ao invés de executar atividades transacionais, e redução em até 50% nos custos de processamento das atividades.

“A automação está transformando todo o cenário do varejo onde velocidade e confiabilidade são elementos críticos do negócio. A abordagem única da Cognizant para a automação aproveita os benefícios combinados de Robotic Process Automation (RPA), Inteligência Artificial e Machine Learning, para fornecer eficácia nas operações do varejo. 70% dos processos como gestão de pedidos, inventário e suporte ao cliente poderão ser automatizados num futuro próximo e 50% imediatamente”, diz Bruno Chimentão, diretor associado de Varejo da Cognizant no Brasil.

O HiveCenter responde a ações repetitivas, como gerenciamento de pedidos, processamento de pagamentos e alertas de lojas. A plataforma também gera algoritmos que permitem capacidades de aprendizado que lidam com funções orientadas a decisões, como captação de pedidos, vigilância de loja e auditorias de planograma. Não menos importante, o HiveCenter aprende continuamente, usando técnicas de Machine Learning para compreender o contexto e se adaptar a usuários ou sistemas, auxiliando na tomada de decisões.

“Gerenciamento de inventário, recomendação de produto e detecção de fraude são casos de uso em que a plataforma HiveCenter traz precisão e qualidade aos processos existentes”, conclui o executivo.

Recent Posts

Accenture: IA generativa afeta 43% das horas dos trabalhadores de supply chain

Um estudo recente da Accenture se dedicou a descobrir o impacto potencial da inteligência artificial…

17 minutos ago

Barcelona anuncia acordo com Fortinet em futuro complexo esportivo

O Barcelona, time de futebol da Catalunha, na Espanha, e a empresa de cibersegurança Fortinet,…

1 hora ago

Equinix anuncia data center de US$ 94 mi no Rio de Janeiro

A Equinix anunciou na quinta (23) a construção de um novo data center no Rio…

2 horas ago

Questões políticas geraram ‘avalanche’ de ataques DDoS, diz Netscout

A Netscout Systems anunciou recentemente resultados de um relatório específico sobre ataques de negação de…

2 horas ago

4 formas de os profissionais de TI se beneficiarem da IA Generativa

Soluções de Inteligência Artificial (IA) generativas como o ChatGPT mudarão a maneira como desenvolvedores, profissionais…

3 horas ago

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

19 horas ago