Notícias

Clicksign lança solução que usa WhatsApp para formalizar contratos à distância

A Clicksign, companhia do mercado de assinatura eletrônica, lançou uma nova solução que permite utilizar o Whatsapp para formalizar a assinatura de contratos. O recurso está integrado dentro da Fluxia, solução pertencente à empresa que auxilia no processo de contratação eletrônica. 

O Fluxia foi idealizado para atender principalmente empresas que vendem produtos e serviços em grande quantidade e de maneira recorrente. Por exemplo: operadoras de telecomunicação, bancos, seguradoras, serviços de assinatura, etc. 

De acordo com Marcelo Kramer, CEO da Clicksign, a nova solução visa facilitar a contratação de produtos e serviços por parte dos consumidores, uma vez que o WhatsApp é o aplicativo mais popular do Brasil, permitindo a continuidade de acordos durante a pandemia. 

O funcionamento do produto é bem assertivo: a cada venda realizada, basta que uma das partes envolvidas acesse o serviço para iniciar um token de acesso e formalizar a contratação do serviço 

“A solução visa aumentar a produtividade da equipe de vendas e, consequentemente, aumentar a conversão de vendas das empresas, já que os clientes tendem a fechar as negociações pelo WhatsApp muito mais rápido em relação ao e-mail e SMS”, revela Kramer. 

Recent Posts

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

21 minutos ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

1 hora ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

2 horas ago

Não há continuidade de negócio sem uma gestão inteligente do backup

De acordo com dados da IBM, o custo médio global de uma violação de dados,…

3 horas ago

WeSafer ganha plano de expansão após aporte da Crescera Capital

O grupo pernambucano Avantia anunciou essa semana que, após receber em abril um investimento em…

3 horas ago

76% dos CMOs afirmam que a IA mudará o modo de fazer Marketing

A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…

18 horas ago