ClearSale anuncia executivos visando expansão na América Latina

Novas posições incluem CFO, diretora jurídica e de compliance e executivos de venda Latam

Author Photo
10:30 am - 06 de junho de 2022

A ClearSale, empresa brasileira especialista em soluções antifraude, anunciou essa semana quatro mudanças de executivos em seu corpo diretivo. Os profissionais são oriundos de diversos players do mercado de tecnologia nacional – além de uma promoção interna – e atuarão nas áreas financeiras e de vendas, além de governança e jurídico.

Segundo Bernardo Lustosa, o CEO da empresa, as novas nomeações refletem ajustes de priorização de projetos: “Neste trimestre decidimos reforçar a nossa atuação em países da América Latina, além de fortalecer nosso posicionamento de uma empresa com diversidade de ideias”, comenta o executivo.

Leia também: Brasil é dono de maior investimento do Zoom na América Latina

Alexandre Mafra, que foi CFO da Totvs, assume o mesmo cargo na ClearSale. Terá como missão implementar sistemas e processos necessários para que a empresa passe a ter uma visão analítica mais apurada.

O segundo executivo é Gonzalo Pascual, que possui passagem por Google, Dell e Shopify, e atuará como vice-presidente comercial para a América Latina. Como VP, deverá auxiliar a empresa no processo de expansão na região, que é um dos grandes focos estratégicos da empresa no momento.

André Futuro, que já ocupou cargos na TIVIT, Valid e Gemalto, assume como superintendente de aceleração. Deverá consolidar a atuação da ClearSale junto às frentes de Parcerias e Alianças, além da aceleração comercial de novos negócios.

Por último, Maria Isabel Tavares, que foi superintendente da ClearSale, agora ocupa a posição de diretora de jurídico e governança corporativa. É a primeira mulher atuante na diretoria estatutária da ClearSale e terá papel no crescimento internacional da companhia, que necessita de conhecimento específico em legislações de outros países. Também de auxiliar na reestruturação do compliance.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.